10 livros que todo grande líder deve ler

Tempo de leitura: 11 minutos

O MONGE E O EXECUTIVO (James Hunter)

Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores O monge e o executivoespecialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que
abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. ‘O Monge e o Executivo’ é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

 

 

 

DE VOLTA AO MOSTEIRO (James Hunter)

Em “De Volta ao Mosteiro”, Hunter retoma a história do monge e do executivo dois anos depois do retiro onde se conheceram. Eles se reúnem com os outros cinco participantes do primeiro seminário em busca de uma compreensão mais profunda sobre a formação de grandes líderes. O reencontro traz à tona uma dura constatação: só um dos integrantes do retiro anterior conseguiu colocar em prática os poderosos o monge e o executivo 2princípios aprendidos. Enquanto revela as razões para isso, Hunter nos convida a refletir sobre nosso comportamento. Será que estamos agindo como verdadeiros líderes em casa, no trabalho e com os
amigos? Com novas percepções a respeito de como as pessoas podem vencer suas barreiras internas e fazer mudanças significativas em suas vidas, este livro ensina os passos necessários para o desenvolvimento das habilidades de liderança. Além disso, aborda um tema rico e ainda pouco explorado: a construção de comunidades de alto desempenho. Da cultura de excelência ao trabalho de equipe, do comprometimento ao companheirismo, da importância dos relacionamentos ao crescimento pessoal, James C. Hunter nos brinda mais uma vez com um livro transformador, capaz de nos tornar pessoas melhores e de melhorar a vida das pessoas à nossa volta.

 

 

GO PRO (Eric Worre)

Go Pro se tornou a Bíbia do Marketing de Rede. Eric Worre consolida seus mais de 25 anos de experiência neste mercado e compila tudo em dicas práticas e fáceis de aprender e aplicar. Se deseja ser GO PRObem-sucedido neste ramo, se quer se tornar um Profissional do Marketing de Rede, a leitura deste livro é obrigatória para você. Com ele, você se apaixonará por esta profissão e tomará a decisão de se tornar um verdadeiro profissional, podendo criar a vida que sempre sonhou, além de aprender a:

  • Encontrar prospectos
  • Convidá-los para conhecer seu produto ou oportunidade
  • Apresentar seu produto de maneira eficaz
  • Acompanhar seus prospectos
  • Ajudá-los a se tornarem clientes ou distribuidores
  • Ajudá-los a iniciar o negócio da forma correta
  • Aumentar sua equipe com a promoção de eventos – E muito mais.

Eric Worre fará com que você desenvolva as habilidades corretas para se tornar um Profissional do Marketing de Rede de sucesso. Essa é uma profissão incrível. Agora é hora de contar isso ao mundo.

 

 

GERAÇÃO DE VALOR (Flávio Augusto)

Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos geração de valorfinanciando a casa própria.
Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros.
Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, no YouTube, no Twitter e em um blog, inspirando milhões de pessoas.
Não tenha dúvida: o empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste. O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender. Portanto só depende de você conquistar o que deseja.
O livro traz uma seleção dos textos mais afiados e das charges mais provocadoras do Geração de Valor e é uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma. Leia, aprenda a pensar fora da caixa e comece agora sua jornada rumo ao topo.

 

 

GERAÇÃO DE VALOR 2 (Flávio Augusto)

O primeiro Geração de Valor vendeu mais 100 mil exemplares em apenas um ano de publicação.

geração de valor 2Nascido em uma família simples, com 18 anos Flávio Augusto da Silva decidiu decretar sua independência financeira e começou a vender relógios. Cinco anos depois, criou uma escola de inglês que se transformaria na famosa rede Wise Up e, em pouco tempo, passou a figurar entre os bilionários mais jovens do Brasil.

Mas ele ainda não estava satisfeito. Queria fazer as pessoas entenderem que o sucesso é uma fórmula exata que todos podem aprender, desde que estejam dispostos a desafiar o pensamento corrente e desenvolver uma mentalidade vencedora.

Para isso, idealizou o projeto Geração de Valor e passou a difundir sua experiência vitoriosa no Facebook, no Twitter, no YouTube, em um blog e no livro Geração de Valor, que logo se tornou um best-seller.

Agora ele lança o “Geração de Valor 2”, uma nova coletânea de textos e charges inspiradores. Siga as dicas deste livro e não espere nem mais um dia para ir atrás dos seus sonhos.

 

 

A DISCIPLINA PARA ATINGIR RESULTADOS
(Larry Bossidy)

Este é um livro sobre como fechar a lacuna entre os resultados prometidos e os alcançados. Realizações A disciplina para atingir resultados.bem-sucedidas resultaram da prática voltada para a execução: unir pessoas, estratégia e operações – os três processos-chave de cada negócio. Liderar esses processos é o verdadeiro trabalho da gerência – não
apenas formular uma ‘visão’, deixando a tarefa de torná-la realidade para os outros. Bossidy e Charan revelam a importância do total e profundo envolvimento em uma organização e explicam por que um diálogo consistente sobre pessoas, estratégias e operações gera uma empresa baseada em honestidade e realismo.

 

 

 

 

 

GERENTE MINUTO (Ken Blanchard)

Várias empresas de porte no Brasil e no mundo já adotaram o programa revolucionário criado por gerente minutoKenneth Blanchard e Spencer Johnson em ‘O Gerente-Minuto’, um manual de três regras básicas, muito fáceis de serem aplicadas, que produzem excelentes resultados em um curto espaço de tempo:
– Objetivos-Minuto: como estabelecer objetivos e padrões de desempenho e fornecer o feedback de que seus funcionários precisam para realizar suas tarefas melhor;
– Elogios-Minuto: como obter um alto nível de desempenho e aumentar a produtividade através do reforço positivo;
– Repreensões-Minuto: como recolocar vencedores em potencial no caminho certo para um desempenho superior.

 

 

 

 

 

A ARTE DA LIDERANÇA E A ESTRATÉGIA PARA GUERREIROS (Fabio Kataoka)

Você consegue enxergar alguma relação entre os grandes guerreiros, estrategistas e conquistadores da história da humanidade e o marketing das empresas mais modernas da atualidade? Pode até parecer um ARTE DA LIDERANÇApouco estranho, mas existe muita coisa em comum entre eles. Para os melhores marqueteiros do mundo é essencial o estudo da vida, das conquistas e dos legados desses homens que lideraram povos enormes e exércitos poderosos. Eles tentam adaptar alguns dos métodos utilizados em suas técnicas de marketing. Em ‘A Arte da Liderança e a Estratégia dos Guerreiros’ apresentamos a história de um dos mais impiedosos senhores da guerra: o mongol Gengis Khan que dominou um território de cinco milhões de quilômetros quadrados no século XIII. Trouxemos tudo sobre a mente estratégica do general e imperador Napoleão Bonaparte, a eficiência da propaganda nazista de Adolf Hitler, além do ímpeto de Alexandre Magno, conhecido como “O Grande”. O livro fala sobre marketing e investiga os indivíduos dotados de uma vocação para a ciência dos combates, já que eles têm muito a ensinar por meio de suas mentes e visões diferenciadas aos profissionais atuais que buscam o sucesso profissional.

 

 

O PRÍNCIPE (NICOLAU MAQUIAVEL)

Àqueles que chegam desavisados ao texto límpido e elegante de Nicolau Maquiavel pode parecer que o O PRINCIPE MAQUIAVELautor escreveu, na Florença do século XVI, um manual abstrato para a conduta de um mandatário.
Entretanto, esta obra clássica da filosofia moderna, fundadora da ciência política, é fruto da época em que foi concebida.

Em 1513, depois da dissolução do governo republicano de Florença e do retorno da família Médici ao poder, Maquiavel é preso, acusado de conspiração. Perdoado pelo papa Leão X, ele se exila e passa a escrever suas grandes obras. O príncipe, publicado postumamente, em 1532, é uma esplêndida meditação sobre a conduta do governante e sobre o funcionamento do Estado, produzida num momento da história ocidental em que o direito ao poder já não depende apenas da hereditariedade e dos laços de sangue.

Mais que um tratado sobre as condições concretas do jogo político, O príncipe é um estudo sobre as oportunidades oferecidas pela fortuna, sobre as virtudes e os vícios intrínsecos ao comportamento dos governantes, com sugestões sobre moralidade, ética e organização urbana que, apesar da inspiração histórica, permanecem espantosamente atuais.

 

 

 

 

EMPRESAS FEITAS PARA VENCER (Jim Colins)

Considerado, pela Time Magazine, um dos livros de negócios mais importantes de todos os tempos, esta EMPRESAS FEITAS PARA VENCERobra seminal de Jim Collins responde a seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura? ‘Empresas feitas para vencer’ mostra como as grandes empresas triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável a longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde sua concepção.Collins apresenta exemplos que desafiam a lógica e transformam a mediocridade em uma superioridade duradoura. O autor apresenta também quais são as características universais que levam uma empresa a se tornar excelente e outras não.Os resultados do estudo irão surpreender muitos leitores e lançar novas abordagens sobre quase todas as áreas da gestão

 

 

E por falar em líder, você tem sido o líder da sua vida?

Que tal receber agora uma lista de sugestões da nossa equipe para montar seu próprio negócio trabalhando em casa.
Sim, isso mesmo!

Montar seu próprio negócio da sua casa ou de qualquer lugar de onde você esteja.

Sei que pode parecer bom demais, mas acredite, é muito mais simples do que você pode imaginar.

Caso queira receber essa lista deixe aqui o seu e-mail. Com certeza vai adorar!






Se não gostar tanto assim, ao menos você tentou.
Lembre-se que um grande líder não deixa as boas oportunidades escaparem tão fácil!

 

 

 

Obs: aceitamos sugestões de livros que ainda não estão na lista, tem algum conhecimento para compartilhar? Deixe nos comentários, por favor. 

 


 

Este artigo foi útil para você?
Deixe seu comentário e nos ajude a ser relevantes na sua formação empreendedora

 

Comentários

Comentários