Como criar um Funil de Vendas (que vende todos os dias) – R$10.000,00 por mês

Tempo de leitura: 10 minutos

O que é um Funil de Vendas?

Funil de vendas nada mais é do que uma estratégia de vendas através da internet que consiste em automatizar o seu trabalho e gerar vendas continuamente através dessa ferramenta.

“Heeein?? Rafael, não entendi nada!”

Relaxa! Eu também não entendi de primeira, sei que falando assim parece complicado, então vamos simplificar;

Um funil de vendas funciona mais ou menos como na imagem abaixo:

Você cria uma ferramenta que vai fazer todo esse processo por você: atrair seu potencial cliente através de um conteúdo (já já explico como se faz isso) e, durante a exposição desse conteúdo, você o faz enxergar como adquirir o seu produto poderia ajudá-lo. Chamamos isso de “reconhecer a necessidade”

Assim que ele reconhece a necessidade do produto você entra com a sua proposta, desperta o interesse e gera a sua venda.

A grande sacada do funil de vendas é você fazer com que esse processo se torne automático. Assim você deixa o funil de vendas trabalhar (e gerar vendas todos os dias) e vai se dedicar às suas outras atividades.

“Rafaeel, ainda tá complicado…”

Resumindo essa primeira parte: você cria um conteúdo (gratuito) que atraia seu público e, enquanto entrega esse conteúdo, que é do interesse do cliente, você faz sua propaganda. =D

Sendo assim, ao criar um funil de vendas bem feito você consegue vender praticamente todos os dias, como eu tenho conseguido usando essa estratégia:

“Rafael, mas e qual é a diferença entre um funil de vendas e uma propaganda comum??”

Bingo!! Obrigado por fazer essa pergunta, era exatamente onde eu queria chegar =)

A grande diferença está na palavra ATENÇÃO!

Na estratégia do funil de vendas você atrai seu cliente através de um conteúdo que é do interesse dele!
Obs: tem que ser mesmo do interesse dele e gratuito.

Por se tratar de um assunto que interessa ao seu cliente e, claro, por ser gratuito, seu cliente dará total atenção ao que você está passando, e também terá atenção na sua oferta.

É durante essa exposição do conteúdo gratuito você oferece o seu produto.
O que torna sua oferta totalmente diferente de um anúncio na televisão, revista, outdoor e até mesmo uma propaganda comum na internet…

Não se trata simplesmente de uma propaganda! =)

Como funciona um Funil de Vendas na Prática

Chega de teorias malucas e subjetivas, né?!

Até aqui você apenas ouviu que dá para criar uma tal ferramenta que venda todos os dias, que é muito melhor que uma propaganda comum e blá, blá, blá… como se não ouvíssemos promessas milagrosas de vendas na internet todos os dias não é verdade?! rs

Então chega de enrolação e vamos para a parte prática, assim você vai entender bem como funciona um Funil de Vendas e o melhor: como aplicá-lo no seu negócio =)

Let´s vamos!

Vamos supor que você venda um produto que seja, por exemplo, um curso de emagrecimento, entregando programas de exercícios e dietas que vão ajudar seu cliente a emagrecer e ter mais saúde.

Até aqui tudo bem, você tem um ótimo produto em mãos e sabe de todos os benefícios dele. Mas, será que o seu cliente também sabe?

Se você criar um anúncio no estilo “Antes e Depois” do curso, colocando uma foto de alguém que emagreceu… será que vai surtir efeito e choverão compradores?

Provavelmente não, porque já existem milhaaares de anúncios iguais ai na internet e o seu será apenas mais um…

É ai que entra o Marketing de Conteúdo e o Funil de Vendas.

Como mostramos acima o primeiro passo é criar um conteúdo que atraia seu público.

“Rafaeeel, e que tipo de conteúdo é esse??”

Se o seu público é de pessoas que querem emagrecer, que tipo de conteúdo você deve criar? Um conteúdo que ajude as pessoas a emagrecerem, claro.

Então você cria, por exemplo, um mini curso gratuito com 10 dicas para emagrecer 5 kg em um mês.

Como esse conteúdo é gratuito e interessa ao seu público, muitas pessoas se interessarão, concorda? Tenho certeza que sim =)

É ai que começa a “mágica” do funil de vendas:

Para ter acesso a esse mini curso gratuito as pessoas devem se cadastrar em uma página de capturas que você criará.

A partir de agora você tem o contato dessa pessoa e poderá  fazer ofertas a ela continuamente.
Obs: cuidado com os envios de e-mails em excesso, isso só prejudica.

Então, após capturar o contato do seu futuro cliente você irá oferecer a ele o mini curso através de algumas vídeo-aulas. Podem ser duas, três ou quatro aulas… fica a seu critério.

Durante esse mini curso, além das 10 dicas prometidas você irá apresentar:

  • Casos de pessoas que fizeram o curso que você oferece e tiveram sucesso.
  • Depoimentos dessas pessoas.
  • Fotos de antes e depois (agora seu cliente está bastante atento).
  • As formações dos criadores do curso e a capacidade dos mesmos em oferecer esses resultados.
  • As garantias que o treinamento oferece.
  • Os motivos pelos quais esse curso é melhor que outros.
  • A sua oferta

E o melhor é que o seu cliente receberá todas essas informações, além da sua oferta, enquanto acompanha as dicas que ele precisava, de forma gratuita. =)

Ou seja, quanto mais você o ajuda, mais ele sente confiança em você e fica atento ao seu material. Todos ganham e, se o funil estiver bem produzido, no final ele vira seu cliente.

Página criada com o lead lovers – meu curso gratuito de Marketing Digital

“Ok, Rafael! Até aqui estou adorando… mas e quais ferramentas vou precisar pra criar esse funil de vendas?”

Booa pergunta de novo, obrigado!! Vamos lá…

A mecânica do Funil de Vendas

O que você precisará para criar o seu funil de vendas e automatizar esse processo é simples:

  1. Uma ferramenta de criação de páginas
  2. Uma ferramenta de e-mail marketing

Com a ferramenta de criação de páginas você irá criar:

  • Páginas de captura (por onde os alunos se cadastrarão)
  • Páginas de próximos passos (onde você explica ao aluno como funcionará o mini curso)
  • Páginas do curso (com as respectivas aulas)
  • Páginas de venda (com botão de compra e dados sobre o curso completo)

Com a ferramenta de e-mail marketing você vai:

  • Criar sequência de e-mails pré-programados para que o aluno receba todas as suas aulas. (Obs: o ideal é que você envie uma aula por dia, ou uma aula a cada dois dias…)
  • Gerenciar o contato desses interessados e enviar, além das aulas, promoções, outros conteúdos de interesse deles e propagandas relacionadas ao tema.

 

Usando essas ferramentas, olha como pode ficar o seu funil de vendas, passo a passo:

1°) Crie e publique um vídeo que convide seu público para um mini curso grátis (como no exemplo do emagrecimento)

2°) Capture o e-mail dessas pessoas através de uma página de capturas e envie a sequência do mini-curso

3°) Envie a primeira aula no dia que a pessoa se cadastrar e as outras aulas a cada dois dias. Obs: além das aulas, coloque todos aqueles elementos que citamos acima (depoimentos, garantias, histórias de sucesso etc)

4°) Após o final do mini curso ofereça o treinamento completo.

5°) Crie uma sequência de e-mails que faça ofertas durante um período curto (por exemplo uma semana) após o término do curso. Assim o aluno tem tempo para pensar se quer fazer parte do curso completo.

6°) Aproveite sua vida e exerça outras atividades enquanto o funil de vendas automático faz todas essas ofertas, expõe todo o seu conteúdo e gera vendas por você =)

Sequência de e-mails criada com o Lead Lovers

 

“Rafaeeeeeel, ameeeei!!! Mas qual é a melhor ferramenta para criar isso??

Caramba, você só faz as perguntas certas!! Vamos lá… =)

A melhor ferramenta de E-mail Marketing e Criação de Páginas para Funil de Vendas

Antes de apresentar qual é a melhor ferramenta para esse trabalho saiba que existem centenas de opções, tanto para e-mail marketing quanto para criação de páginas.

Quando eu comecei a trabalhar com marketing digital existiam apenas algumas poucas ferramentas disponíveis, todas em inglês (e meu inglês não é lá grandes coisas) e difíceis de se integrarem.

Depois de alguns anos apanhando dessas ferramentas foi criada a minha predileta, que se chama Lead Lovers. Talvez você já tenha ouvido falar.

Sem dúvida alguma para trabalhar com e-mail marketing e criação de páginas não existe ainda nenhuma ferramenta mais completa, fácil e com tamanho custo-benefício. Ela é a melhor por alguns motivos:

  • O Lead Lovers já é, ao mesmo tempo, um serviço para criação de páginas e e-mail marketing. Ou seja, 2 em 1.
  • Se integra com todas as principais plataformas de vendas digitais (Hotmart, Eduzz, Monetize…)
  • É toda em português e conta com suporte rápido via chat durante todo o horário comercial.
  • Os atendentes do chat são simpáticos, profissionais e realmente resolvem qualquer tipo de problema.
  • As criações de páginas são simples e fáceis de fazer, você não ficará horas por conta.
  • Os planos são a partir de R$47,00 por mês, o que é extremamente barato.

Uma dica: o Lead Lovers só permite que você contrate planos a partir de R$147,00 por mês (conhecido como Plano Profissional), mas existe um segredinho que vou te contar. 😉

Você pode entrar nesse link aqui, ou clicar na imagem abaixo e contratar o Lead Lovers no plano de R$147,00 (profissional) e, assim que a compra for aprovada e você acessar o seu Lead Lovers, entre em contato com um atendente do setor financeiro pelo chat.

 

 

Diga a ele que pretende migrar para o Plano Básico de R$47,00 por mês =D

Não digam que fui eu quem deu essa dica ok?! rs

A diferença desse plano é apenas a quantidade de pessoas que poderão se inscrever na sua lista de e-mail (será de 500 pessoas), a medida que você for tendo mais pessoas cadastradas (e consequentemente ganhando mais dinheiro) você contrata planos adicionais.

Para começar, 500 leads está excelente. =)

Ahhh, mais um detalhe. Tudo sobre como criar as páginas e as sequências de e-mail você aprende assim que contrata o Lead Lovers, eles tem centenas de tutoriais rápidos para cada tarefa.

Enfim, é assim que se cria um funil de vendas automático. Espero que esse artigo tenha sido útil.

Forte abraço 😉

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