É possível ganhar dinheiro na internet sem investir nenhum real?

Tempo de leitura: 9 minutos

Ganhar dinheiro na internet é muito difícil?

Quanto você precisou estudar para ganhar dinheiro na internet?

Quanto preciso investir para começar a ter retorno?

Dá para fazer tudo de graça?

Não tenho dinheiro nenhum para começar, mas quero trabalhar na internet. Como eu faço?

Rafael, me ajuda. Preciso ganhar dinheiro rápido e não posso investir! Por onde eu começo?

Essas perguntas vão para a Galeria das Perguntas Que “Se eu ganhasse um real para cada vez que escuto… estaria rico”.

E você, está na dúvida se dá para ganhar dinheiro com a internet sem investir nada?

Se ligue nesse artigo, se você ainda se faz essa pergunta, certamente tem MUITO a aprender sobre Marketing Digital e como ganhar dinheiro na internet.

Vamos lá?


Como funciona esse tal de “ganhar dinheiro na internet”?


A internet mudou e está mudando o mundo a cada dia, é inegável o quanto nossos hábitos diários estão cada dia mais atrelados ao funcionamento da grande rede.

Cada vez mais, tudo e todos estão conectados; prova disso é que seu smartphone é, geralmente, a primeira coisa que você olha ao acordar e a última coisa que vê antes de dormir.

Estou certo?

Se sim, acredito também que entre dormir e acordar, você desprende algumas horas do seu dia com a internet e seus meios de comunicação. Procede?work digital marketing

Sim, nós sabemos que isso acontece. E as grandes empresas também!

Em 2016 os investimentos com publicidade online superaram os investimentos em mídias convencionais como TV e rádio. Isso quer dizer que corre muito, muito dinheiro mesmo nos anúncios e produções que chegam a nós o tempo todo. Estamos falando aqui de bilhões de dólares anualmente.

Quer “abocachar” uma fatia desse mercado multibilionário? Confirma as maneiras mais populares e eficientes de se conseguir.

Google Adsense

É um mercado extremamente simples de ser compreendido, justamente por isso é um dos modelos mais tradicionais de se ganhar dinheiro na internet. Nele seu negócio funciona, basicamente, como um outdoor para anúncios.

Suponhamos que você tem um blog ou canal no youtube que fale sobre finanças. Seria interessante para uma empresa como o Itaú, por exemplo, que você fizesse propaganda deles em seu blog ou canal, afinal o público alvo do Itaú está trafegando pelo seu site. Certo?

O Google então, age como intermediador desse “patrocínio”.google-adsense

Ele fecha parceria com essas empresas (no caso Itaú) e você, se associa ao programa chamado Google Adsense. Nele você disponibiliza um espaço dentro do seu blog ou canal, onde haverão anúncios das empresas patrocinadoras.

Para cada vez que seu anúncio for visto, o Itaú paga uma quantia ao Google e o Google lhe repassa uma porcentagem (cerca de 50%). Ou seja, quanto mais vezes seus artigos ou vídeos forem visualizados, mais você ganha.

Mas, se você não entende nada de finanças, relaxe.

Você pode falar sobre vários outros temas como; saúde, fitness, educação, animais, livros, filmes, piadas, empreendedorismo, tecnologia e vários outros temas. O Google tem parceria com diversas empresas que podem querer anunciar em seu espaço.

Para entender melhor sugiro esse nosso artigo:

6 regras que você precisa seguir para ter sucesso com o Google Adsense

Marketing de Afiliados

Para ganhar dinheiro na internet com o Marketing de Afiliados você precisa entender como funciona esse mecanismo fantástico de monetização que vem se tornando uma febre no Brasil.

Ele funciona através da venda de produtos através da internet, mas não necessariamente de um produto seu!

Você pode se tornar um afiliado de alguém que vende, por exemplo, um curso online. Assim, você passará a ofertar esse produto dessa pessoa e receberá comissões por vendas realizadas.hotmart1

O caminho contrário também é possível, você pode ser um produtor (aquele que tem o produto a oferecer) e encontrar pessoas dispostas a serem seus afiliados, ou seja, dispostos a vender o seu produto.

Existem diversas plataformas que fazem esse intermédio entre produtos e afiliado, garantindo a segurança das transações para todas as partes. Assim, todos lucram.

A plataforma mais famosa e confiável disponível no Brasil, atualmente, é o Hotmart.

Eu inclusive trabalho com o hotmart, como afiliado e como produtor.

 

Antes de continuarmos, se você gostaria de receber dicas sobre como montar seu negócio online, deixe seu e-mail e receba várias sacadas sobre empreendedorismo e marketing digital.

É só deixar o seu e-mail







Patrocínios

Essa modalidade funciona basicamente como o Google Adsense, porém não há um intermediador (como o Google). O trato é feito diretamente entre a empresa e o blogueiro ou youtuber em questão.

As formas de monetização podem variar muito, visto que os acordos podem contar com diversas variáveis, por exemplo:

  • Tempo em que o anúncio será veiculado
  • Destaque dado ao anúncio
  • Pagamento em dinheiro ou em produtos
  • Entre outros.

O canal Porta Dos Fundos, por exemplo, tem grande parte da sua rentabilidade devido a anúncios particulares. Esse pessoal sabe muito bem como ganhar dinheiro na internet.

v221

 


Quanto preciso investir para ganhar dinheiro na internet?


 

Não cometa jamais o erro de começar um negócio online sem saber exatamente o que está fazendo, assim como não saber qual será sua estratégia de rentabilização.

Basicamente posso lhe dizer que, com menos de R$890,00 você tem condição de montar um negócio online sustentável e de alta rentabilidade. Com isso já estou contabilizando os investimentos em conhecimento e em ferramentas pagas para impulsionar seus resultados.

Além disso, esse valor que estou citando pode ser parcelado no cartão em até 12 vezes. 

Acredite, se você for tentar fazer as coisas sem conhecimento prévio irá perder um belo dinheiro e um belo tempo. Será um prejuízo desnecessário.

  • O primeiro passo:

Faça um curso de monetização online.

Sim, um curso. Para qualquer profissão você precisa ter um conhecimento prévio.

Você deixaria um médico que não fez faculdade operar o seu joelho?

Porque acha que alguém se interessaria pelo conteúdo de alguém que não sabe do que está falando?

Faça um bom curso, que lhe dê base teórica e prática para começar. Assim seu empreendimento será sólido desde o princípio, o que com certeza lhe permitirá ter muito mais retorno em um prazo bem mais curto.Noticias5_alunoead

Eu fiz mais de 15 cursos desses e recomendo dois (os dois são 100% onlines, através de vídeo-aulas que você pode assistir quando quiser):

É uma introdução a esse mercado, com o conhecimento adquirido nele você terá total condição de começar a ganhar dinheiro online e, aos poucos, vai reinvestindo seu lucro para aprender mais e lucrar mais. (clique no link, deixe seu e-mail e assista à apresentação do curso). Apesar de ser uma introdução é um curso bem completo, não deixa a desejar em nenhum ponto abordado.

É um curso bem mais completo, se você já pode investir um valor um pouco mais alto é extremamente recomendável que faça o F.N.O. Esse curso é mais que uma introdução e vai abordar técnicas mais complexas de monetização online, assim como táticas e ferramentas para vender mais e mais rápido. (clique no link, deixe seu e-mail e assista à apresentação do curso)

P.S.: Caso tenha alguma dúvida sobre qualquer um dos cursos, ou sobre qual será o indicado pra você nesse momento, pode entrar em contato comigo pelo rafael_aguiar@vireimeuchefe.com.br

  • O segundo passo:

Reinvestir os lucros!

Muitas pessoas cometem o erro de, ao começarem a ter resultados e ganhar algum dinheiro, comprar carros parcelados, entrar em financiamentos… enfim, fazer dívidas.

Amplie seu conhecimento e o poder de suas ferramentas de trabalho, invista e torne seu trabalho cada vez mais profissional.

Esse é um erro que as pessoas cometem em todo tipo de negócio, não é exclusividade dos negócios online. Por favor, não cometa esse suicídio em seu empreendimento.

 


É possível ganhar dinheiro na internet sem investir nada?


 

Essa pergunta reflete, claramente, o nosso jeitinho brasileiro de ser. Para tudo na vida achamos que há um caminho mais fácil, mas no mundo do empreendedorismo isso simplesmente não cabe, muito menos para ganhar dinheiro na internet.

Um erro que muitas pessoas cometem ao montar um negócio online é não tratá-lo como um negócio de verdade e, portanto, não aplicar a ele as fórmulas necessárias de sucesso.

Nesse negócio, como em qualquer outro, ou você domina o processo por completo ou seu negócio não será sustentável o suficiente; será apenas “mais um projeto abandonado” em breve.

Se você sonha em poder trabalhar em casa, montando seus horários e sendo livre para viver a sua vida sem stress, sem chefe, sem trânsito e com uma ótima renda, invista em você!

Você e seu intelecto são seu maior patrimônio!

Não se esqueça de deixar o seu e-mail para receber nossas dicas de empreendedorismo e marketing digital.







Quem ama compartilha!

Compartilhe esse artigo na sua rede social favorita e mostre aos seus amigos que você tem espírito empreendedor.


Curtiu esse artigo? 
Deixe seu comentário e nos ajude a contribuir com sua formação empreendedora.

Comentários

Comentários