História de sucesso: como as pessoas que te amam impedem você de ter uma.

Tempo de leitura: 7 minutos

Uma história de sucesso é algo extremamente relativo como já falamos em outros artigos como o Qualidade de Vida -Você sabe quem é o maior vilão da sua?

Mas, por mais que o sucesso seja relativo, existe uma verdade absoluta quanto a ele: todos nós o buscamos e o queremos a cada segundo de nossas vidas.

Não importa se sucesso para você quer dizer dinheiro, fama ou desenvolver projetos sociais de maneira útil ou mesmo as duas coisas.
É uma questão natural de todo ser humano querer cumprir objetivos e metas pessoais.

Alcançar seus objetivos pessoais e ter sucesso de fato, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, se torna muito mais fácil quando as pessoas que nós amamos resolvem compartilhar desse objetivo e apoiar, mesmo que apenas moralmente, as nossas decisões.

Acontece que, muitas vezes isso não acontece. 

Mesmo que essas pessoas, tão especiais para nós, saibam o quanto uma conquista e o sucesso pessoal são importantes, muitas vezes elas nos sabotam e deixam esse sonho ainda mais distante.

E tenha certeza absoluta; não é por maldade ou falta de amor. Muito pelo contrário!

Nesse artigo você vai entender o motivo real pelo qual muitas vezes a pessoa que você mais ama é quem torna o seu caminho mais difícil.

[Siga a leitura para compreender]

 


Você quer realmente ter uma História de Sucesso?
Acredite; dói. Dói muito!


 

 

Você já reparou que, quando estamos na adolescência, em fase de crescimento, é comum sentirmos muitas dores nas articulações?

Isso acontece pois nosso corpo cresce de maneira desordenada e, muitas vezes, algumas partes crescem mesmo antes de haver uma estrutura que suporte esse crescimento físico.

Geralmente os joelhos doem bastante durante essa fase, porque as pernas crescem mais rápido que a estrutura de ligamentos e cartilagens. Isso é comum.

Mas não é sobre adolescentes doloridos ou anatomia que eu quero falar.
Usei esse exemplo apenas para termos uma metáfora do nosso crescimento físico-corporal com o nosso crescimento profissional.

Para evoluirmos profissionalmente é preciso crescer.

Como diz T. Harv Eker, autor do livro Os Segredos da Mente Milionária, (baixe o livro em PDF no final deste artigo) “Os seus rendimentos crescem na medida que seu conhecimento cresce”.

t-harv-eker

Logo, se você pretende evoluir e aprender mais, terá de deixar algumas de suas zonas de conforto para investir no seu conhecimento.

Vou dar o meu exemplo:

Quando resolvi que criaria um blog e um Canal no Youtube (clique aqui para se inscrever no canal) eu não sabia absolutamente nada sobre como fazer isso.

Mas, eu tinha certeza absoluta que divulgar meu trabalho e meus pensamentos através da internet me renderia bons frutos, então segui adiante.

Era a minha chance de ter uma história de sucesso.vmc you

Comprei um curso sobre Marketing Digital e obtive todos os conhecimentos necessários para começar esse trabalho que desempenho hoje no Virei Meu Chefe.

Inicialmente eu fui obrigado a deixar um pouco das minhas atividades convencionais para me dedicar ao estudo do Marketing Digital e, ai sim, começar a ter algum retorno financeiro. O que aconteceu foi que:

  • Eu passei a vender menos e ganhar menos dinheiro enquanto fazia o curso.
  • Deixei muitas vezes de malhar, jogar futebol e até de sair com minha namorada nos finais de semana para me dedicar aos estudos e trabalho online.
  • Trabalhei muitas vezes até as 4:00 da manhã ou mais.
  • Fiz com que todas as pessoas mais próximas a mim acreditassem que eu estava ficando louco por trabalhar tanto e deixar de lado as coisas que eu mais gostava.

Acontece que, eu estava em uma zona de conforto enorme ganhando relativamente bem, podendo praticar meus esportes e ter uma vida social razoável. Mas, eu queria mais!
Eu não estava exatamente onde queria estar e me dediquei de corpo e alma ao meu crescimento, atrás da minha história de sucesso.

Claro que sofri com isso, sair da zona de conforto não é fácil. Ainda mais quando isso implica em ganhar menos por um tempo, ter menos tempo livre e várias pessoas próximas te criticando.

Voltando ao assunto principal do artigo, as pessoas que mais me amam (posso citar nesse momento específico da minha vida, minha mãe e minha namorada) quase me fizeram desistir do meu sonho, justamente porque, para elas era muito dolorido me ver sofrendo, trabalhando muito, ganhando pouco e deixando um pouco da minha vida pessoal de lado em busca dessa tal história de sucesso.

Sei que, de maneira alguma elas fizeram por maldade ou por não querer me ver vencendo, mas é fato que por diversas vezes considerei desistir ou pelo menos “pegar mais leve” por vê-las sofrer junto comigo.

Graças a Deus e a muito trabalho sério hoje o Blog e o Canal estão em pleno crescimento e ajudando muitos empreendedores no Brasil todo.

Se você gosta do conteúdo que colocamos aqui, não deixe se de cadastrar gratuitamente para receber as novidades de artigos e vídeos.









Quem te ama, não quer te ver sofrendo. Mas…


…construir uma história de sucesso, infelizmente, passa por sentir muita dor. Você terá de se privar de algumas coisas e investir no seu aprendizado.

Ninguém gosta de sofrer, muito menos de ver quem ama sofrendo.

É por isso que muitas vezes as pessoas que mais nos amam acabam nos “obrigando” a desistir dos nossos sonhos.

Quando o sofrimento passa por uma situação semelhante à minha, por exemplo, onde há privações de dinheiro principalmente, é possível que as cobranças das pessoas próximas venham em forma de conselhos ou até mesmo de forma ríspida, com palavras mais agressivas:

  • “Deixe essa ideia para lá, você está louco”.
  • “Está só trabalhando e não ganha nada com isso”.
  • “Temos é que colocar comida na mesa”

Ou algo do gênero.

Em ambos os casos é preciso que você entenda que essas reações são apenas instintos de proteção baseados no amor que essa pessoa sente por você (repararam o quanto eu estou poético nesse artigo?).

É importante que você compreenda o que está gerando essas reações e não desista tão facilmente dos seus sonhos.

Veja esse vídeo e entenda o maior motivo pelo qual você NÃO DEVE desistir do seu sonho.

 

 


Saber quando desistir


Não entenda com esse artigo que você nunca deve desistir de um projeto. Por favor, não estou dizendo isso!

É preciso que você compreenda também que nem todos os seus projetos serão um sucesso se levados adiante. Somos seres humanos e estamos sujeitos ao erro.

Se você tem um projeto de criar uma franquia de vendas de disquetes para computadores, por exemplo, é bem provável que a sua ideia não dê muito certo, mesmo que você tenha todo o empenho do mundo.

O que eu quero dizer é que você não deve desistir tão rápido. E mais do que isso, que você não deve deixar as suas relações afetivas interferirem de maneira negativa no seu empenho.

Deixe claro que, quando o sucesso vier, ele será compartilhado e comemorado de maneira conjunta com todas essas pessoas que você ama.

Mantenha o foco! Qual será a sua história de sucesso?

história de sucesso, história de sucesso, história de sucesso, história de sucesso.

 

Curtiu? Compartilhe com seus amigos em sua rede social favorita!

 


Este artigo foi útil para você?
Deixe seu comentário e nos ajude a contribuir com sua formação empreendedora.

Comentários

Comentários