Mais seguidores no Instagram – Como conseguir até 200 novos seguidores por dia

Tempo de leitura: 7 minutos

Mais seguidores no Instagram – como conseguir?

Eis a questão! Como conseguir mais seguidores no Instagram?

Se você usa o APP para trabalho, divulgando sua marca produto ou serviço, e gostaria de ter um alcance muito maior do que tem tido hoje, esse artigo é para você!

Afinal, todos os dias nos deparamos com perfis gigantescos, onde nossos 1K ou 2K parecem uma piada de mal gosto… e dói ainda mais quando vemos que são perfis concorrentes ao nosso!

Como essas pessoas conseguem 10K assim tão fácil?

20K?
50K?
100K?

Como eu faço para ter mais seguidores no Instagram?

Ao longo dos últimos meses nós começamos a testar várias dicas gratuitas e também algumas ferramentas pagas, afim de entender qual é, ou quais eram, os segredos para se conseguir tantos novos seguidores e o resultado foi surpreendente:

Levamos nossa primeira conta de 422 a 11K em menos de 3 meses.

Com certeza ABSOLUTA hoje, na data em que você está lendo ela está muito maior do que isso.

Você pode conferir nossa página oficial: @vireimeuchefe

 

 

 

Quer saber como conseguimos isso?
Se liga aí nas dicas 😉


Fizemos um vídeo sobre o tema para o canal.

Não assista se não gosta de se divertir enquanto aprende (está hilário)


Vamos às dicas…

1) Use uma ferramenta que interaja automaticamente com seu público.

“Heeeeein?! Como assim?!”
O passo mais importante para que você consiga mais seguidores no Instagram se chama interação.

É você interagir com seu público e assim conseguir ser visto e, claro, seguido.

Você precisa: curtir fotos, seguir pessoas, comentar fotos, mandar mensagens…

E claro, seu dia só tem 24 horas!
Imagino eu que você não tenha tempo sobrando pra ficar comentando mil fotos e seguindo outras duas mil por dia afim de que uma ou outra te siga de volta, correto?

Por isso você deve usar uma ferramenta de automação que faça toda essa interação por você, automaticamente. =)

Existem várias ferramentas como essa que fazem esse trabalho por você e, sozinhas, conseguem atrair, em média, 150 a 200 seguidores POR DIA para o seu perfil.

A grande vantagem delas é que você pode configurar exatamente com que tipo de público você quer interagir.

Por exemplo: se você tem uma loja de roupas femininas você tem interesse em atrair mulheres que tem interesse em moda na sua cidade ou região.

Então você configura a ferramenta para atrair esse público.

Eu, no caso, trabalho com Marketing Digital, então configurei a máquina para atrair pessoas que tem interesse em Marketing Digital no Brasil todo, e fiz isso através de perfis semelhantes e hashtags mais usadas.

Obs: Relaxa, tem tutoriais explicando como se faz isso e é muito fácil.

Como eu disse existem várias ferramentas que fazem isso: growsocial, bumme, instatech e várias outras…

Entre todos os muitos testes que fizemos o nosso queridinho foi o Gerenciagram:

Além do custo benefício (a mais barata) ele apresentou, com as mesmas configurações, uma interação e um número de seguidores 36% maior do que o segundo colocado (growsocial).

“Rafael, eu querooo, quanto custa?”

Por enquanto nada =)

O Gerenciagram permite que você faça um teste grátis por 3 dias, mas como você é leitor do Virei Meu Chefe a coisa fica ainda melhor.

Acesse o link abaixo e faça um teste grátis de 7 dias com o Gerenciagram, com certeza você já vai conseguir mais seguidores no Instagram.

Depois disso eles te passam os preços (que realmente são baixos) e você decide se quer continuar com a ferramenta ou não.

 

Testar Gerenciagram Grátis por 7 dias

 

2) Crescimento Orgânico – Seja encontrado pelo seu público alvo

Assim como no Youtube ou em um blog, o alcance orgânico é sempre uma das melhores ferramentas para ser encontrado pelo seu público.
Até porque é de graça =D

Para ter um bom alcance orgânico é interessante você respeitar algumas “regras” do Instagram:

    • Use Hashtags no primeiro comentário e não na descrição da imagem.

Ou seja, coloque as hashtags que mais condizem com o seu negócio (e que tem mais procura) logo após postar a imagem.

É ali que o Instagram vai linkar sua imagem a várias outras postagens semelhantes e fazer com que mais pessoas acessem seu conteúdo.

 

 

  • Dê o maior número de informações possíveis ao Instagram.
    Dê preferência por legendas um pouco mais longas (e interessantes, claro) e coloque a localização de onde você está. Quanto mais completa sua postagem, mais relevante ela é e, claro, mais fácil fica conseguir mais seguidores no Instagram.
  • Seu nome + palavra chave. Coloque no seu nome aquela palavra chave com a qual seu público mais se identifica (e a mais pesquisada também), isso vai fazer com que seu perfil esteja sempre próximo ao topo nas pesquisas.

 

 

 

 

 

3) Parcerias e mídias pagas

Você pode fazer parcerias gratuitas ou pagas com perfis relacionados ao seu mercado.

Por exemplo; se você tem um Instagram voltado para o público Fitness e conhece uma página que tenha 50 mil seguidores, você pode entrar em contato com essa página e perguntar quanto eles cobram para fazer uma postagem e indicar a sua página.

Em média algumas páginas mais famosas costumam cobrar de R$150,00 a R$300,00 por esse serviço. Se você considerar que com isso pode conseguir, por exemplo, 3 novos clientes, com certeza é um investimento que vale a pena e que fará seu insta crescer consideravelmente.

Outra estratégia que funciona muito bem é o que chamamos de “troca de audiência”; você pode entrar em contato com perfis do mesmo porte (pouco menor ou maior) que o seu e oferecer parcerias no sentido de um indicar o outro gratuitamente.

O alcance será menor do que em uma página gigantesca, claro, mas será gratuito e com várias páginas. Se você fecha parceria com 5 páginas de 10K, dá no mesmo que fechar com uma página de 50K =)

 

4) A importância da legenda.

Muitas pessoas não ligam para uma legenda interessante, 90% das postagens no Instagram são com uma legenda de no máximo 15 palavras (geralmente uma frase de efeito bem brega).

Com isso as legendas acabam se tornando um ponto a ser explorado por quem quer se destacar e conseguir mais seguidores no Instagram. Então ai vão duas pequenas dicas para o caso:

  • Tenha legendas grandes. Sim, isso mesmo! Não tenha medo de sentir dores nos dedos de tanto escrever…Quanto maior a sua legenda mais relevante é o seu conteúdo para o Insta e mais facilmente você consegue se destacar nas buscas.Claro que você precisa de um meio termo, se sua legenda for uma bíblia inteira pouquíssimas pessoas vão ler! O ideal é que sua legenda tenha entre 100 e 150 palavras, isso dá um total razoável e bastante considerável para o APP.
  • Conte a história daquela foto/vídeo. As pessoas não querem uma frase de efeito, elas querem saber o porque você está postando aquilo, qual a relação daquela postagem com os problemas delas e como você pode ajudá-las.Seja relevante! Histórias prendem a atenção e geram identificação com o público, todas as vezes que a pessoa que leu ou ouviu a sua história passar por um problema (ou solução) parecido com o que você descreveu, ela se lembrará de você.É realmente muito importante ter uma legenda interessante.

 

Enfim, existem várias estratégias e ferramentas para se conseguir mais seguidores no Instagram, independentemente de qual seja o seu nicho de mercado ou objetivo acredito que as dicas acima podem te ajudar e muito.

Cabe a você colocá-las em prática e #partir rumo ao topo.

 

mais seguidores no instagram, mais seguidores no instagram, mais seguidores no instagram, mais seguidores no instagram, mais seguidores no instagram, mais seguidores no instagram,

Comentários

Comentários