Vendas, persuasão e crescimento pessoal

Tempo de leitura: 7 minutos

O CAMPEÃO DE VENDAS (Allan Pease)

Em ‘Como seu Tornar um Campeão de Vendas’, o autor parte da importância da lei das médias e explica o campeao de vendasque o maior número de pessoas contatadas significa maior número de oportunidades de negócios. O livro ensina a enxergar um ‘não’ de um cliente como uma forma de ser aproximar mais da venda, e não como motivo para desânimo ou frustação. Allan Pease também mostra os benefícios do marketing de rede e ensina uma técnica para estabelecer uma identificação com o cliente, fazê-lo se interessar pelo que o vendendor tem a dizer e ao mesmo tempo extrair informações úteis. Com isso, o leitor saberá interpretar os sinais não verbais das pessoas, se portar diante delas, fazendo as perguntas certas, usando os melhores argumentos e dando espaço para que elas manifestem seus desejos, fornecendo a você a principal motivação para fazê-la comprar.

 

 

 

O MAIOR VENDEDOR DO MUNDO (Og Mandino)

O Maior Vendedor do Mundo é um livro “best seller” de Og Mandino. Foi publicado pela primeira o maior vendedor do mundovez em 1968, e relançado em 1983 pela editora Bantam Books. O livro de 128 páginas é um guia clássico da filosofia de um vendedor; contando a história de Hafid, um pobre guardador de camelos que chega a alcançar imensa riqueza, nos tempos de Jesus Cristo.Embora o nome sugira que se trata de um livro de técnicas de vendas, na verdade é um livro de auto-estima.
Por que razão este livro se converteu numa das obras mais vendidas em todo o mundo, e por que companhias gigantescas como Coca-Cola e Volkswagen compraram milhares de exemplares? Consta que certa empresa adquiriu, ela apenas, trinta mil exemplares! Nesta obra, Mandino demonstra que a satisfação e o bem-estar resultam do fato de o homem haver encontrado a sua verdadeira personalidade e emoções e as ter aplicado na sua vida diária. Logrado tal intento – assegura o autor – todos os demais benefícios de ordem material são simplesmente uma consequência lógica.

 

ALÉM DO TOPO (Zig Ziglar)

Para algumas pessoas, alcançar os postos de diretoria em uma empresa ou organização significa o auge do sucesso. Mas será este o ponto mais alto? Para Zig Ziglar, é possível ir além deste limite. Com mais de além do topoquarenta anos de experiência e uma lista de clientes que inclui as maiores corporações e os grandes executivos dos Estados Unidos, ele afirma que há valores ainda mais elevados, e que atingi-los determina a plenitude nas áreas profissional, familiar, psicológica, social e espiritual.

Neste livro, que muitos consideram seu maior clássico, Ziglar investiga as razões e as maneiras
de se viver a vida com caráter, integridade, honestidade e sensibilidade até chegar à excelência. Com simples passos, você aprenderá a entrar em paz consigo e alcançar o sucesso usando suas principais aptidões e talentos. Nas páginas de Além do topo, o autor apresenta um projeto de vida que pode dobrar a sua renda, melhorar os seus relacionamentos familiares e fazê-lo mais feliz e mais saudável. E o processo é mais simples do que se imagina.

COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS (Dale Carnegiere)

O livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” foi lançado em 1937 pelo escritor americano Dale como fazer amigos e influenciar pessoasCarnegie, palestrante especialista em relacionamentos pessoais. A primeira vista, o livro não chama muita atenção, pois consta como “Auto-Ajuda” e sua capa não é muito atraente. No entanto, muitos citam o livro como leitura obrigatória para a vida pessoal e profissional.

O livro realmente tem um ar “ultrapassado”, não somente pela parte gráfica, mas também por várias partes que usam um linguajar da época e referências a empresas e pessoas que eram importantes no momento. Para o leitor, é importante não criar uma resistência nesta situação, já que o conteúdo é completamente aplicável no dia a dia.

A maior parte das sugestões de Carnegie são óbvias. No entanto, é exatamente no óbvio que costumamos pecar. Passando por tudo o que o autor recomenda, certamente você verá que não pratica vários princípios de relacionamento pessoal.

Importante também é não somente entender os conceitos, mas usá-los em seu dia a dia. Cada ponto tem aplicação direta em todos seus relacionamentos pessoais e profissionais, e a prática levará à facilidade no trato com as pessoas e abertura de oportunidades.

Segue a lista de sugestões de Carnegie, lembrando que isto de forma alguma substitui a leitura do livro. A verdadeira compreensão dos conceitos somente será obtida com as explicações detalhadas e diversos exemplos publicados.

  • Técnicas para Lidar com as Pessoas
  • Seis Maneiras de Fazer As Pessoas Gostarem de Você
  • Como Convencer as Pessoas a Pensarem de seu Modo
  • Princípios de Liderança

 

A MÁGICA DE PENSAR GRANDE (David J. Schwartz)

A MAGICA DE PENSAR GRANDEEm ‘A Mágica de Pensar Grande’, o leitor encontra um conjunto de métodos e técnicas originais que vão ajudá-lo a adquirir confiança, estabilidade e desembaraço para ir ao encontro daquilo que sempre sonhou: um padrão de vida excelente, um bom relacionamento familiar e profissional e a tranqüilidade necessária para desfrutar as boas coisas que, a partir de agora, passarão a fazer parte da sua vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A LEI DA ATRAÇÃO (William Walker Atkinson)

O Universo é governado por uma lei, uma lei muito importante. Suas manifestações são multiformes, Capa A Lei da Atracao e o Poder do Pensamento (curvas)mas consideradas a partir de um ponto de vista fundamental, é claro, que não existe mais que uma lei. Conhecemos algumas das suas manifestações, mas ignoramos tudo acerca de outras. Não obstante, cada dia, aprendemos um pouco mais ao seu respeito. O véu gradualmente vai-se abrindo. Falamos intelectualmente da Lei da Gravidade, mas desconhecemos que é esta também, uma das maravilhosas manifestações da Lei de Atração.

 

 

 

 

 

 

O SEGREDO (Rhonda Byrne)

Você tem em suas mãos um Grande Segredo.
Desde tempos imemoriais ele tem sido transmitido, cobiçado, ocultado, perdido, roubado e comprado O SEGREDOpor grandes somas de dinheiro. Este Segredo milenar foi compreendido por algumas das mentes mais brilhantes da História: Platão, Galileu, Beethoven, Thomas Edison, Andrew Carnegie, Einstein – bem como por inventores, teólogos, cientistas e pensadores de todas as épocas. Agora, O Segredo está sendo revelado ao mundo.
“Ao aprender O Segredo, você descobrirá como pode ter, ser e fazer tudo o que quiser. Descobrirá quem você é de verdade. Descobrirá a verdadeira grandeza que a vida reservou para você.” – retirado do Prefácio

Este livro é uma adaptação de A ciência de ficar rico.

 

 

 

A CIÊNCIA DE FICAR RICO (Wallace D. Wattles)

Este é um livro pragmático, não filosófico; um manual prático, não um tratado teórico. Destina- se a A CIENCIA DE FICAR RICOhomens e mulheres cuja necessidade mais premente é ganhar dinheiro; enriquecer primeiro e filosofar depois.

E àqueles que até agora não encontraram tempos, meios ou oportunidades para estudos profundos de metafísica, mas que desejam resultados e estão dispostos a aceitar as conclusões da ciência como base para a ação, sem precisar conhecer os processos por meio dos quais as conclusões forma alcançadas.

 

 

 

 

Obs: aceitamos sugestões de livros que ainda não estão na lista, tem algum conhecimento para compartilhar? Deixe nos comentários, por favor. 


Este artigo foi útil para você?
Deixe seu comentário e nos ajude a ser relevantes na sua formação empreendedora.

Comentários

Comentários