03 dicas para perder o medo de vender Vender também é um bloqueio para você? Então, o artigo de hoje vai te dar três dicas especiais, vamos lá?

Faaaaaaala chefes tudo certo? Hoje, vamos falar sobre uma das perguntas que eu mais recebo por e-mail e nas redes sociais: Como perder o medo de vender?

Geralmente, as pessoas que tem medo de falar sobre assuntos específicos, sejam eles constrangedores ou descontraídos, como sexo e piadas, e também tem dificuldades de vender.

O Medo de vender

Você deve estar pensando que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas eu vou te mostrar que essa dificuldade em se comunicar com outras pessoas sobre determinados assuntos, acaba se tornando um obstáculo para que precisa interagir com o público para realizar a venda de produtos.

Estudos mostram que quem tem dificuldade em se comunicar com as pessoas, têm no fundo, medo de ser rejeitado. É meio que uma escala, o medo remete a rejeição, a rejeição a fraqueza e a fraqueza a morte.

Pode não fazer o mínimo de sentido, mas isso é um extinto de sobrevivência que o nosso cérebro desenvolve, que está ligado a uma parte do cerebral que se chama sistema límbico, que é a parte mais irracional do nosso cérebro, que fica responsável pela nossa sobrevivência.

É necessário reagir ao seu instinto- e recuperar sua confiança
É necessário reagir ao seu instinto- e recuperar sua confiança

Por isso que sempre ouvimos a expressão “extinto de sobrevivência”, nos remete a situações extremas de que estão sempre ligadas a irracionalidade.

Então quando você tem essa dificuldade em se comunicar, nada mais é do que um grande medo de ter a oferta rejeitada pela pessoa a qual você ofereceu.

Assim, eu trago hoje para vocês,  dicas que vão ajudar você a vender, independentemente do produto que você estiver ofertando.  Você está preparado?

Dicas para perder o medo de Vender

E a primeira dica que eu trago para você (eu tenho certeza que você já ouviu alguma vez) é “o não você já tem”.  E como você já deve ter ouvido isso alguma vez e isso ainda não te ajudou, vamos pensar em tudo que falamos aqui hoje.

Você precisa perder o medo de tentar!
Você precisa perder o medo de tentar!

Que a razão da sua dificuldade em oferecer o seu produto é, no fundo, o medo da rejeição, que está ligado ao medo de morrer, e a maluca irracionalidade que toma conta de nós. Que no fundo não é um defeito, e sim um obstáculo que TODOS nós temos.

E como superar isso?

Pensando em sobreviver, isso mesmo. Pense na necessidade que te colocou na posição de vendedor, nas suas contas a pagar, em colocar comida na mesa, na prestação da sua casa, enfim, em todos os compromissos que você tem que honrar.

Desta forma eu tenho certeza, que sua razão e seus compromissos falarão muito mais forte!

A segunda dica que eu tenho para passar é, conheça bem o seu produto. Você deve ter certeza que o produto é bom, que vai resolver os problemas e atender as expectativas do seu cliente.

Anuncie produtos bons- e que você confie
Anuncie produtos bons- e que você confie

Conhecendo bem o seu produto e sabendo o real valor que ele tem para o cliente, com certeza você vai achar os argumentos corretos e os motivos pelo qual o seu cliente deve comprá-lo. É importante ter a honestidade consigo, ou seja, se o produto não é bom, a melhor opção é que você vá buscar uma alternativa- não fique apenas pela comissão, por exemplo.

E a terceira dica, que é a mais importante na minha opinião é, entregue valor ao seu cliente. Entregue dicas, soluções que o produto irá trazer para a vida do cliente, mostre o quão importante é ele obter esse produto, e o quanto isso vai beneficiar sua rotina, seu corpo, seu trabalho, enfim.

Entregue valor ao invés de produto
Entregue valor ao invés de produto

Assim, ele sentirá uma espécie de reciprocidade, uma sensação de obrigação de comprar o produto, perante os benefícios que ele traz, e pela  sua prestatividade em trazer tais melhorias para a sua vida. Com essas informações e soluções que você apresenta, o cliente te vê como uma figura de autoridade, como uma pessoa que domina o mercado no ramo que atua.

E pensando em futuras vendas, você já se coloca como primeira opção de procura. 😉

E hoje é só, meus queridos empreendedores e empreendedoras. Espero que esse conteúdo ajude vocês a melhorarem suas vendas, e a se comunicar melhor com o seu cliente. E lembre-se: não tenha medo, deixe seu instintos de lado e pense na sua SOBREVIVÊNCIA!