04 passos para vender todos os dias como afiliados Dá pra ganhar dinheiro (e muito) sendo afiliado! Quer saber como? Então, vem comigo!

Fala empreendedor e empreendedora, hoje venho trazer um post para passar algumas idéias e dicas rápidas, para que você também consiga ter um bom resultado trabalhando como afiliado.

A ideia é que você, assim como eu, consiga realizar venda todos os dias! E assim, consiga ter uma segurança maior no seu negócio como afiliado.

Sempre que eu recebo aquele e-mail gostoso de venda realizada como afiliado, eu posto nos Stories para que os que me acompanham. Assim, fica comprovado que minha estratégia está dando certo, e que posso realmente ajudá-los a crescer e ter resultados positivos.

Então esse post será para lhe passar essas estratégias que, como eu já disse, são simples e rápidas para se ter resultado satisfatório como afiliado. Então vamos lá para essas dicas que vão revolucionar sua maneira de trabalhar.

Dicas para vender todos os dias como afiliado

Automatização- não caia nessa

68% das vendas não acontecem de forma automática. Isso mesmo! Aquela história de que você vai apenas pegar os leeds, jogar no funil de vendas e achar que vai ter o resultado que deseja não existe.

Você até pode ter algumas conversões, porém se você fizesse um acompanhamento mais assíduo desse processo e interagisse com esse público, seus resultados seriam mais satisfatórios.

A palavra chave para essa dica é disponibilidade. Você não pode se colocar como uma pessoa inatingível para a pessoa que está passando pelo funil de vendas,

Seja acessível
Seja acessível

Uma dica que eu te dou é colocar o seu contato de telefone e e-mail no final desse funil, para as pessoas que já passaram por todo ele e tem interesse, de fato, no que você está vendendo, consiga tirar dúvidas, conversar, sentir mais segurança e assim, converter para aquilo que você está vendendo.

Depois disso, com certeza, suas vendas vão aumentar consideravelmente. E, se forem proporcionais a pesquisa que realizei, com essa mudança de comportamento e mudança no sistema de trabalho, você conseguirá converter até 70% a mais!

Seja consistente e constante

Seja você afiliado ou produtor, você deve usar muito as redes sociais para divulgar seu produto.

E, você sabe que para vender mais, as pessoas tem que ver mais suas postagens e ter acesso aquilo que você está vendendo. As ferramentas que temos no mercado hoje, o Youtube, Google, Instagram, Facebook, LinkedIn, Google Plus, Snapchat, entre outras… E sabe o que elas tem em comum? 

Todas estão dando cada vez mais preferencias para pessoas que mantêm a constância em suas divulgações, ou seja, FREQUÊNCIA! 

Vamos pegar como exemplo o Instagram. Se uma determinada pessoa X realiza uma postagem às 13h e a pessoa Y realiza um post às 14h, um cliente que esteja navegando pelo Instagram, as 15h, veria primeiro a postagem da pessoa Y e, posterior a postagem da pessoa X.

Mas se a pessoa X tem uma constância maior em seus trabalhos, e se torna mais relevante que a pessoa Y, então o Instagram não obedece uma ordem cronológica e classifica as postagens por relevância.

Então as redes sociais trabalham dessa forma: dando preferência para quem tem uma maior constância nas postagens. Porém, não esqueça de desenvolver um conteúdo de qualidade para se ter um impacto maior para quem acessa sua rede. O segredo é ser constante! Assim você ficará mais visível ao público e alcançará mais pessoas, aumentando suas chances de venda!

Seja confiável

Muitas pessoas me perguntam “qual o segredo para vender pela internet”. E a resposta é que não existe nenhum segredo.

A não ser: ser confiante. E não no sentido de pensar positivo (isso também influencia), mas no sentido da pessoa que te acompanha dar credibilidade para aquilo que você diz. Você tem que demonstrar que você não é um charlatão, que o que você diz é verdade e que sim, ela pode confiar em você.

E para passar por esses obstáculos, temos alguns pontos cruciais a seguir:

  • Se mostrar uma figura de autoridade: Uma pessoa que tem o total domínio sobre a área que atua e sobre os produtos que comercializa. Isso passa credibilidade e segurança para seu cliente.
  • Não exagerar ao oferecer resultados: Esse é um erro muito comum nas pessoas que trabalham com produtos para auxiliar as pessoas a emagrecer, usando anúncios “Como perder 10 quilos em uma semana” e é claro que isso vai levar a frustração. Então, apresente somente os resultados que seu cliente realmente poderá alcançar. Lembre-se, também, de impor resultados sadios, pois as vezes os resultados absurdos são alcançáveis, porém podem trazer algum malefício para essa pessoa (e isso não é nada legal).

Outro ponto importante, é apenas reforçar a primeira dica: o de ser disponível para seu cliente, ou seu futuro cliente. Acompanhe seu funil de vendas, e esteja pronto para tirar todas as dúvidas que estejam impedindo esse “visitante’ de converter!

Saiba usar o Funil de Vendas

O funil de vendas não faz todo o trabalho sozinho, mas ele consegue realizar 90% do trabalho para você. E para entender como ele faz isso, vamos aprender o que é o funil de vendas.

É um sistema que pega um grupo de pessoas, e afunila esse grupo, fazendo uma triagem e deixa ao final dele somente pessoas que tem uma enorme chance de aderir ao seu produto.

Por exemplo: você lança um post perguntando quem quer emagrecer 10 quilos, recebendo 1.000 contatos de resposta a este post. Aí você dá um retorno para essas mil pessoas, de como é o processo para realizar esse feito, cortando carboidratos, fazendo exercícios periodicamente entre outras medidas.

Funil de vendas- entenda o que é
Funil de vendas- entenda o que é

Após passar essa informação, você vai ver que muitas pessoas não demonstraram interesse em continuar no seu projeto e vão saindo aos poucos. A intenção é que no final só esteja aqueles que, realmente, curtiram a sua proposta e tem mais chance de comprar aquilo que você ofertou.