As 5 melhores empresas de marketing de rede para se trabalhar no Brasil Marketing de rede; democrático, honesto e lucrativo

Alcançar a liberdade financeira, ter uma vida leve, sem horários, chefes ou trânsito, trabalhando apenas com pessoas que você escolheu a dedo para fazerem parte da sua equipe.

É com certeza uma proposta tentadora, um estilo de vida e tanto.

E é justamente essa a ideia que você deve ter em mente quando começa a trabalhar com MMN. Você passará a vender muito mais do que um simples produto da empresa. Vai começar a vender a ideia de que a sua empresa permite que você alcance esse estilo de vida.

Mas como em qualquer outro mercado existem empresas ruins, medianas, boas, ótimas e excelentes.

Imagine só se você sai por aí “vendendo” essa ideia, e a empresa que você tanto divulga, não paga as comissões em dia, atrasa as entregas, não responde às suas perguntas, te deixa na mão ou fecha da noite para o dia.

Seria um tanto quanto desagradável explicar isso aos seus convidados. A sua credibilidade iria ao chão; um verdadeiro suicídio profissional. E como não queremos que você passe por esse transtorno, vamos te ajudar a escolher bem a sua empresa.

Pensando nisso, resolvemos fazer este post com as Cinco Maiores empresas de Marketing de Rede do Brasil. e você tiver alguma dúvida, será um grande prazer poder te ajudar. Entre em contato através do E-mail: rafael_aguiar@vireimeuchefe.com.br.

As 5 melhores empresas de marketing de rede para se trabalhar no Brasil

1 –AMWAY (GRUPO ALTICOR)

Em qualquer ranking de “maiores empresas de vendas diretas” que se possa imaginar, a Amway está em primeiro lugar há alguns anos. Basta uma pesquisa rápida no Google para conferir:

ranking mundial
Conheça a Amway

Mas, porque? Quem é a Amway?

A Amway na verdade não é UMA empresa, se trata de um mega grupo empresarial chamado Grupo Alticor, que é dono de várias marcas de prestígio mundial.

Dessa maneira o grupo atua em vários seguimentos de altíssima rentabilidade e possibilita ao seu distribuidor (chamado de Empresário Amway) trabalhar com o seguimento no qual ele mais se identifica, ou até mesmo com todos, se ele quiser.

Nutrição e suplementação, cosméticos e beleza, produtos profissionais para salão de beleza, grife de produtos para cabelo, linha odontológica, produtos de limpeza doméstica antialérgicos e muito mais.

Ao se associar à Amway você passa a ser “dono de um supermercado”, a quantidade de produtos é incrível, assim como a qualidade destes. São todos, em todas as linhas, feitos à base de compostos orgânicos. Produzidos sob medida para cuidar da sua saúde e do seu bolso.

Além da qualidade e variedade a empresa fornece aos seus clientes e distribuidores uma garantia de satisfação com seus produtos.

Ou seja, quem comprar e não gostar pode devolver e receber o dinheiro de volta.

Somente uma empresa que confia na qualidade dos seus produtos oferece uma garantia dessa.

Obs: os índices de devolução de produtos da Amway são menores que 0,05% no mundo todo

A Amway paga os distribuidores de três maneiras:

1- Comissão na revenda do produto
2- Bonificações mensais e anuais de acordo com o desempenho do grupo
3- Viagens nacionais e internacionais com tudo pago para lugares fantásticos.

Confira alguns números da empresa pelo mundo:

  • 22% dos lares nos Eua usam ao menos um produto Amway
  • 63% dos lares de Pequim, na China, também
  • 58% dos lares na Coreia consomem essa marca

A empresa tem sede em Michigan, nos Eua, 56 anos de mercado e atua em 110 países, com um faturamento no último ano fiscal superior a R$14 Bi.

Esse vídeo mostra justamente a sede nos EUA:

A empresa não cobra que você faça pedidos todo mês e não existe pedido mínimo. Muitas pessoas se cadastram apenas para consumir os produtos com desconto. Contudo, lançando-se como figura de autoridade e criando uma personalidade densa dentro do meio, você conseguirá obter clientes fiéis que consomem produtos reais e possuem satisfação! Ou seja, avolta destes clientes é certeira! 😉

2 – HERBALIFE

Perca peso agora! Pergunte-me como. Já viu alguém na rua com um broche desses?pins-herbalefe

 

Esse é o carro chefe da Herbalife: Emagrecimento. E nesse quesito, ela sabe bater na tecla como ninguém!

Conhece alguém que não está satisfeito com o corpo que tem?

Sério, várias? Pois é, esse mercado está superaquecido. E a tendência é, inclusive, que ele fique cada dia mais e mais supervalorizado. Principalmente, porque a comunicação vai chegando até as pessoas e as fotos dos resultados obtidos com os produtos são, realmente, animadoras.

Cheio de clientes querendo (e precisando) de uma pessoa confiável e disposta a ganhar dinheiro (como você) lhes apresente uma solução adequada.

Segundo o economista Paul Zane Pilsen o “mercado do bem-estar” será o próximo grande mercado trilionário do planeta, como ele mesmo descreve. A Herbalife sabe disso e está investindo pesado para ter uma grande fatia desse trilhão.

E se você estiver disposto a trabalhar com ela, uma fatia dele pode parar na sua conta bancária. Já ouvi muitos questionamentos a respeito dos produtos realmente funcionarem, e conhecendo muitos clientes da empresa e também alguns distribuidores independentes da marca, a certeza é uma só:

Sim, os produtos tem um resultado excelente! Mas com uma ressalva: o cliente tem que seguir as instruções de maneira correta. Adianta você tomar o shake na hora do almoço e na hora do café tomar coca-cola comendo doritos? Jamais.

Os clientes que disseram que não funciona são exatamente os que tem essa postura de não seguir as instruções. Aos demais, os resultados são impressionantes!

herbalife-antes-e-depois

Como você pode imaginar, essa imagem é meramente ilustrativa. Não vamos colocar exemplos reais para não expor a imagem de ninguém, ok? Basta pesquisar “Antes e depois Herbalife” no Google e conferir os resultados.

A empresa fornece vários produtos nas linhas de suplementação e nutrição, não só para emagrecer, mas como também para ganhar massa muscular, manter a forma física, desintoxicar o organismo e até mesmo para quem só quer levar uma vida mais saudável.

Já são quase 36 anos de mercado, uma marca de prestígio mundial e extremamente confiável.

Esse comercial da empresa é bem divertido (principalmente para a mulherada), vale a pena conferir.

3 – Mary Kay

“Ai meu Deus, a base da Mary Kay é fantástica”
“Menina, eu amo a base, na verdade não só a base, eu amo tudo da Mary Kay”

Já ouviu isso de alguma cliente? Eu também. Muitas vezes. É, mulherada. Está aí uma marca que não sai de moda e nem sente a crise. Na verdade, todo o ramo de cosméticos se sobressaiu durante a crise.

Ao invés de despencarem, como aconteceu em vários seguimentos, as vendas no setor de beleza aumentaram, superando as expectativas e batendo recordes no país.

E se você já ama os produtos, vai amar ainda mais poder ganhar um bom dinheiro com eles.

Apesar de ter um preço um pouco mais salgado do que as tradicionais Avon e Natura, a qualidade dos produtos da MK é inquestionável, tanto quanto sua durabilidade.

Quando analisado o custo benefício de modo geral os produtos saem bem mais em conta que a grande maioria das marcas comercializadas no Brasil. As linhas de produtos são basicamente: maquiagens e cuidados com a pele.

O que envolve uma série de produtos que nenhuma mulher consegue ficar sem, por exemplo: Base, batom, protetor solar, hidratante, máscaras, demaquilantes, cremes de limpeza de pele, rímel, fragrâncias entre outros. Ah, tem linha masculina também!

Em se tratando de suas consultoras, a MK investe pesado no seu treinamento profissional, formando grandes vendedoras e grandes líderes. 

O grande objetivo da empresa é formar “Diretoras”, capazes de comandar um grande grupo de consultoras e ajudá-las a desenvolverem seus negócios, até que elas também se tornem diretoras.

Sabe quanto ganha uma Diretora da Mary Kay? Bem! Muito bem.

Provavelmente você já deve ter visto um carro rosa como esse circulando na sua cidade.

MARY KAY CARRO

Ele pertence a alguém que tem ido muito bem dentro da empresa. Um luxo não é? Pode ser seu!

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4 – HINODE

Fazendo sua vida melhor, esse é o slogan da empresa. Bem sugestivo.

hinode

A empresa trabalha com os seguimentos de beleza e bem estar, com produtos para pele, perfumaria e uma linha que auxilia no emagrecimento.

Os perfumes têm fragrâncias similares às principais grifes de perfumaria do mundo. Obviamente, as fórmulas não são exatamente iguais, isso seria impossível pois somente as grifes tem direito a produzi-las assim por questão judicial (as fórmulas são patenteadas), mas a semelhança é incrível e a durabilidade delas na pele é de se tirar o chapéu.

Cada perfume é vendido na faixa de R$99,00. Um preço bem acessível, muito mais em conta que os importados originais.

Os consultores compram essas fragrâncias da empresa pela metade do preço, a margem de lucro de 50% é bem atrativa e está colocando muita gente nesse negócio.

A Hinode tem passado do status de incógnita para o de realidade nos últimos meses.

Se trata de uma empresa com quase 30 anos de mercado, porém recente no Brasil com o multinível. Sabemos que a grande maioria dos projetos de multinível são abortados logo no início, geralmente em 2 ou 3 anos as empresas fecham ou voltam ao modelo habitual.

A Hinode chegou com uma proposta ousada, promessas altas de ganho e muita vontade de figurar entre as gigantes do MMN.

No início muitos duvidaram, acharam que seria “apenas mais uma promessa”, mas a empresa hoje é uma realidade e tende a crescer ainda mais. Que tal você crescer junto com ela?

5- POLISHOP

É comum que as pessoas perguntem: mas o marketing multinível não é aquele esquema em que você vai colocando as pessoas dentro da sua rede e ganhando dinheiro com isso? Onde todos ficam ligados como uma corrente? NÃO. a resposta para essa pergunta é NÃO.

Polishop- Gigante no Marketing Multinível
Polishop- Gigante no Marketing Multinível

Multinível não tem qualquer semelhança com as pirâmides que a gente escuta tanto… E é dentro do seguimento corretor, do seguimento fiscalizado pela lei, que a Polishop atua! Pra quem não sabe, ela é uma empresa nacional, mas que á ultrapassa seus 01 bi de arrecadação! Além disso, é possível você encontrar seus produtos através da internet, revendedores e lojas físicas, espalhadas em milhares de shoppings por aí.

Muitos dos produtos são referência dentro do seu nicho, como por exemplo, aquela famosa panela antiaderente, sonho de consumo de qualquer pessoa adulta e que precisa fritar ovo.

O mais interessante que a empresa apresenta é a forma de ganhar dinheiro. Você pode ganhar entre 05 e 50% e das mais diversas maneiras, seja promovendo os produtos ou vendendo-os diretamente. Poderá, ainda, cadastrá-los como empreendedores e construir a sua rede de relacionamento de forma ilimitada. =)

A marca também oferece apoio integral para o desenvolvimento da equipe, conseguindo assim fazer com que você tenha uma rede capacitada e consiga sempre vender mais e mais.

Você ganhará dinheiro de diversas maneiras, seja promovendo e vendendo os produtos junto a seus amigos com comissões que variam de 5% a 50% ou, ainda, cadastrando-os como empreendedores e construindo uma rede de relacionamento ilimitada.



Rafael, como você chegou a essa lista e porque o ranking está nessa ordem?

O resultado desse artigo foi todo baseado no capítulo 18 (chamado Escolha com Sabedoria) do livro “O Negócio do século XXI” de Robert Kiyosaki e respeita os seguintes critérios.

*Investimento na formação profissional e pessoal do distribuidor.
*Tempo de empresa.
*Qualidade e variedade dos produtos.
*Aceitação dos produtos no mercado nacional.
*Material de apoio.
*Quem são os comandantes da instituição.
*Plano de remuneração

Vale a pena lembrar que eu também tenho um vídeo no canal que aborda, exatamente, este tema (e muito outros relacionados ao MMN). Vale a pena conferir:

Importante de lembrar que estas empresas vem crescendo de modo considerável. Vale a pena conhecer seus produtos e acompanhar seu ritmo! 😉


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