Como escolher uma empresa de MMN Pensando em entrar no mercado de Marketing Multinível e não sabe como? Vem comigo que eu posso te ajudar!

Faaaaaaaaala empreendedor e empreendedoras do meu coração que estão pensando em investir em MMN. Hoje vou trazer um conteúdo que pode te ajudar a fazer a melhor escolha neste setor, tirando dúvidas e ajudando a traçar algumas estratégias básicas para alcançar o sucesso.

A procura atual por empresas deste setor aumentou muito nos últimos anos. E com isso, as empresas estão cada vez mais fazendo suas ofertas na internet. Com essa enxurrada de oferta, você pode acabar se confundindo pelo excesso de informação, e não olhando o que realmente faz a diferença para se obter um resultado positivo.

Um quesito que muitos empreendedores pecam é, mergulhar de cara na primeira oferta que lhe fazem e mais, em empresas diferentes ao mesmo tempo- e não analisar realmente a proposta de cada uma delas.

Outra coisa que atrapalha bastante o resultado positivo, é ficar pulando de uma empresa para outra, e não espera realmente o “fruto vir da árvore” que você plantou. Pessoal, por melhor que seja a empresa é preciso tempo para conseguir um resultado satisfatório. Se a  empresa te prometer ganhos absurdos em muito pouco tempo, pule deste barco e nade para bem longe!

Então, para ganhar dinheiro com o MMN a primeira coisa que você deve saber é que não tem milagre e sim muito trabalho, que junto com dedicação e tempo vão lhe gerar os resultados que você almeja.

Leia também: 05 melhores empresas de MMN

Como avaliar um negócio de MMN?

São vários quesitos que devemos avaliar, vou passar a vocês alguns dos principais que você deve ficar atendo.

  • A estrutura da empresa em questão.
  • Qual o produto que a empresa oferece
  • Com relação a esse produto, qual a aceitação do mercado a ele
  • Proposta de reconhecimento de trabalho
  • Qual o ativo mensal que a empresa possui
  • Como é a gestão dos participantes desta empresa
  • Se há um patrocinador do sistema

Falando de estrutura…

Uma empresa MMN, como qualquer outra, deve ter uma base sólida e transmitir uma garantia para seus participantes, oferecendo uma estrutura com escritórios e sedes para receber seus associados e investidores. Obedecendo um padrão de alto nível como manda uma multinacional.

Um bom atendimento a seus clientes é primordial para qualquer negócio. Sendo assim, observe se a empresa que você está de olho tem esse perfil.

Veja se o cliente tem todo o suporte antes e depois de adquirir os produtos desta empresa, se os canais de atendimento são de fácil acesso para todos e se a empresa usa esse canais para obter informações de suas deficiências e assim otimizar o atendimento e os produtos oferecidos.

Os pilares de uma empresa são formados pelos patrimônios que ela possui, pois isso garante que ela tem estrutura caso algo aconteça.

O Produto

Como a concorrência está cada vez mais acirrada no ramo do MMN, busque uma empresa que tenha um produto diferenciado, que não tenha as mesmas propostas de sempre e que o consumidor já está saturado.

O produto deve ser realmente importante para o cliente. Tem que que ser algo que faça parte da vida das pessoas e do consumo rotineiro delas. Assim, com um trabalho de inovação e qualidade no produto, ela conseguirá estar frequentemente na lista de compra de cada cliente.

Importante também que o produto seja de fabricação própria e não terceirizado, para que tenha mais a cara da empresa e que sua qualidade seja rigorosamente garantida ao cliente.

Com a revolução da internet, é imprescindível que a empresa esteja ativa e operante no mundo digital para se ter visibilidade mundial garantida.

Com o produto em campo, qual o feedback que ele recebe dos clientes?

Let’s vamos raciocinar empreendedores: com o produto em campo, com a fabricação própria, uma variedade bacana e todos os requisitos que se espera dele, qual é a aceitação que ele tem em relação aos clientes que o consomem?

Preste atenção!
Preste atenção!

Isso mesmo, vamos procurar saber como está o pós venda; se quem comprou compraria novamente, vendo se há um giro de vendas interessante e que possibilite, através de um bom trabalho de divulgação, que você venda mais e mais!

Reconhecimento do trabalho

No MMN, esse reconhecimento vem em forma de bônus, que será proporcional ao patamar que você alcançará dentro da empresa, dependendo sempre do seu trabalho e de sua equipe.

O que mais chama a atenção no MMN é que os ganhos que você pode obter dentro da empresa são ilimitados, ou seja, quanto mais você vender e crescer, mais você ganha.

Geralmente essas empresas têm alguns patamares a serem alcançados, e quanto mais alto mais se ganha. Porém em todos eles tem que haver recompensas. Verifique se na empresa que você está pensando em investir, há recompensa em todos os patamares ou se ela visa somente remunerar quem está no topo, pois aí já não é interessante.

Lembrando que uma estimativa para você começar a ter resultados e ganhos (variando de uma empresa para outra e tempo que você dedica a esse negócio) gira em torno de 6 meses, e esses primeiros serão os mais difíceis.

O bacana do MMN, e que você com 1 ano de trabalho sério e dedicado, pode obter um rendimento maior do que uma pessoa que está no mesmo negócio ha 2 anos. Os resultados sempre vão ser reflexo do tempo e dedicação que você investe.

O ativo mensal

Como estou no mercado a algum tempo, pude perceber que esse é um fator muito importante a se avaliar no MMN. Na mesma proporção que milhares de pessoas aderem todos os dias ao MMN, muitas também abandonam o mesmo, ou estão naquele esquema de pular de galho em galho, que já vimos que não dá certo.

de olho nos ativos!
de olho nos ativos!

Enfim, como uma empresa que não tem um ativo mensal coerente é uma empresa insustentável, eu lhe aconselho a optar por uma empresa que tenha em torno de 25% a 30% do salário mínimo vigente do país.

Gestão do negócio

Gestão é fundamental em qualquer empresa, no MMN não é diferente. Se uma empresa não mostra a cara do presidente, idealizadores, se você não tem acesso aos escritórios e as matrizes e se as informações não são claras e acessíveis a todos, corra que é uma tremenda fria. A gestão deve ser a frente do negócio e estar disponível e visível a quem interessar, só assim o negócio pode oferecer credibilidade aos clientes e parceiros.

Patrocinador: O que é, e como encontrar um bom patrocinador?

É uma das peças fundamentais para o seu sucesso dentro da empresa que você escolher. Ele é responsável pela orientação do melhor e mais curto caminho para alcançar o sucesso no negócio que estejam operando.

Patrocinador MMN
Patrocinador MMN

Se seu patrocinador é alguém que você conhece fica mais fácil de você saber a idoneidade e comprometimento dele com a empresa. Agora, se é alguém desconhecido, o jeito é fazer o máximo de pesquisa possível nas redes sociais e com pessoas que sejam próximas a essa pessoa, e assim ver qual o nível de dedicação que ele tem com o negócio e se ele está com os mesmos ideais que você.

Então é isso meus caros amigos, espero ter ajudado a aguçar os seus critérios na hora de escolher sua empresa de MMN, para que você não tenha nenhuma surpresa indesejada na sua jornada ao sucesso.