Como fazer com que seus clientes corram atrás de você? Essa é a pergunta que eu mais ouço- por isso, resolvi te ajudar!

Olá empreendedores, aqui é Rafael Aguiar do Canal Virei meu chefe, e como vocês já sabem a nossa missão é ajudar as pessoas a montar um negócio, sem ter que fazer um grande investimento para que isso dê certo. E o tema de hoje é muito sério!

Posicionamento de venda- Você sabe o que é?

Rafael, pelo amor de Deus, do que você tá falando, meu filho? Calma! Vem comigo que eu vou te explicar.

O que será isso?

Hoje eu vou te explicar, exatamente, como funciona, o que é e o porque dessa palavra, que é tão pequena, faz grande diferença entre o cara que vende $1.000,00 para dez pessoas e o cara que vende $ 100.000,00 para uma única pessoa.

Ou seja, o motivo pelo qual a pessoa trabalha dez vezes menos e fatura dez vezes mais.

Você já teve a sensação de que está trabalhando e oferecendo seu produto para mil pessoas e suas vendas e faturamento não cresce? Talvez seu único e exclusivo erro esteja no seu posicionamento em relação ao cliente, acredite.

Vendas: Expectativa X Realidade

É cada mentira que  ouvimos sobre venda…

Exemplo: existem pessoas que dizem que vendedor bom é aquele chato que insiste o tempo todo, que manda mensagem toda hora… ERRADO! Chatice não faz vender, pelo contrário: Ele pode até comprar, mas terá um sensação de frustração e vai associar isso ao seu produto.

Atraia pessoas de forma inteligente

Se estiver posicionado como uma autoridade no seu mercado, você não precisa forçar vendas, não precisa oferecer nada: as pessoas virão atrás  para te perguntar qual a melhor alternativa para o problema delas, e esse será seu grande momento.

Você oferece os seus produtos ou serviços, de acordo com a necessidade do seu cliente.

Nesse caso não é você que estará vendendo para ele, é ele que está te comprando. A sensação dele será de vitória por ter tido um problema e agora graças a ti ele não tem mais. Pode ter certeza que este cliente precisando ou não ele irá te procurar de novo pelo simples motivo de satisfação

Aí está a diferença entre vender $1.000,00 para dez pessoas e $100.000.00 para uma  pessoas! O nome disso se chama Posicionamento .

Aprenda a se posicionar com autoridade!
Aprenda a se posicionar com autoridade!

E porque você deve se posicionar como uma autoridade independente de qual seja o seu ramo, seu nicho de atuação? Porque hoje, o mercado está cheio de profissionais até com muito conhecimento, porém o que adianta se seu cliente não te enxerga como tem que ser, e você só vai criar essa imagem tendo um bom marketing pessoal.

Justamente esse trabalho que eu faço para os meus clientes de consultoria, pois não adianta apenas ser bom: tem que mostrar isso para o mundo tudo.

Criando uma figura de autoridade, você ajuda as pessoas do seu mercado, do seu nicho, a resolverem problemas do cotidiano delas.

Se conseguir fazer isso com perfeição, as pessoas vão gostar de você, gostar do seu conteúdo, vão começar a acompanhar o seu trabalho, e aí elas vão começar a te consultar antes de tomar alguma decisão importante de trabalho.

Elas vão querer ser suas clientes, e consequentemente suas vendas vão subir demais. Simples assim! Ficou com alguma dúvida? Deixa nos comentários! 😉