Como fazer seus clientes correrem atrás de você? Está cansada de oferecer e oferecer e ninguém comprar a sua ideia? Que tal fazer o movimento ao contrário?

Olá empreendedores, aqui é Rafael Aguiar do Canal Virei meu chefe. Como vocês já sabem, a nossa missão é ajudar as pessoas a montar um negócio, sem ter que fazer um grande investimento- e o tema de hoje é muito sério.

Isso porque o que eu recebo de -mail ou mensagens perguntando o que a pessoa deve fazer para vender mais, vender todo dia, vender sempre não é brincadeira! E se eu te disse que, talvez, o erro esteja na sua abordagem?

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Posicionamento de venda- o que seria isso?

Hoje eu vou te explicar exatamente isso- e o porque essa palavra tão pequena faz grande diferença entre o cara que vende $1.000,00  para dez pessoas e o cara que vende $ 100.000,00 para uma única pessoa.

Ou seja, o motivo pela a pessoa trabalhar dez vezes menos e fatura dez vezes mais. Você já teve a sensação de que está trabalhando e oferecendo seu produto para mil pessoas e suas vendas e faturamento não cresce?

Talvez seu único e exclusivo erro, esteja no seu posicionamento em relação ao cliente, acredite. Você precisa muito saber disso, e é o que eu vou te explicar agora.

É cada mentira que  ouvimos sobre venda, exemplo: existem pessoas que dizem que vendedor bom é aquele chato que insiste: errado! Chatice não faz vender! Pelo contrário, ele pode até comprar, mas terá um sensação de frustração e vai associar isso ao seu produto.

Se você estiver se posicionado como uma autoridade no seu mercado, você não precisa forçar vendas e nem oferecer nada: as pessoas virão atrás de você para te perguntar qual a melhor alternativa para o problema delase esse será seu grande momento.

Você oferece os seus produtos ou serviços, de acordo com a necessidade do seu cliente? Se sim, nesse caso, não é você que estará vendendo para ele, é ele que está te comprando, a sensação dele será de vitória, porque antes ele tinha um problema e agora, graças a você, ele não tem mais!

Pode ter certeza que este cliente, precisando ou não, irá te procurar de novo pelo simples motivo de satisfação!

Aí está a diferença entre vender $1.000,00 para dez pessoas e $100.000.00 para uma  pessoas! O nome disso se chama Posicionamento .

Por que você deve ser uma autoridade no que diz?

Porque hoje em dia, o mercado está cheio de profissionais que possuem até muito conhecimento. Porém, de que adianta se seu cliente não te enxergar como essa pessoa incrível que sabe tudo e não comprar de você essa solução?

Justamente esse trabalho que eu faço com os alunos, pois não adianta apenas ser bom: tem que mostrar isso para o mundo tudo.

É necessário um trabalho de equipe
Seja autoridade no que diz

Você cria a figura de autoridade e começa a ajudar as pessoas a fazerem a diferença, colocando respostas e soluções aos problemas delas. Logo, elas vão acompanhando o seu conteúdo, consumindo o que você envia. Com o passar do tempo, passarão a consultar você antes da tomada de decisão e então, quando você menos percebe, começa a reparar no aumento de suas vendas- é assim que se joga!

Espero que mais uma vez possa ter ajudado e que tenha entrado em sua cabeça qual a importância de se ter um posicionamento de autoridade! Se por acaso, ainda tiver alguma dúvida, não se esqueça, só escrever nos comentários 😉