07 dicas para gerar mais tráfego para o seu canal no Youtube São dicas simples e que você poderá começar a fazer a partir de AGORA!

Fala galera, como vocês estão? Depois de alguns pedidos em especial, eu venho vos falar dele, do nosso querido, amado e idolatrado Youtube. (Aproveitando, se você ainda não se inscreveu no nosso canal, corre porque toda semana sai novidade pra você!).

Todo mundo sabe que ele é tem um potencial enorme na geração de autoridade e de leads e CLARO: você tem que movimentar o seu.

Segundo informações do próprio Google, a cada minuto, 100 horas de vídeo são upadas na plataforma- além de ser a segunda maior ferramenta de pesquisa do mundo.

O que rola é que às vezes, as expectativas não estão bem alinhadas e você gravou um vídeo monstro (BIIIIRRRRLLLL) e ele não foi tão visualizado quanto você queria… Né? CALMA!

A boa notícia é que existem algumas maneiras bem SIMPLES de conseguir atrair tráfego orgânico pro seu canal no Youtube que você, querido leitor, pode estar deixando passar. Então, Let’s vamos para a melhor parte do texto?

Dicas para gerar mais tráfego no Youtube

Pegue o bloquinho e a caneta e vem comigo:

A primeira impressão é aquela que fica

Pode parecer bobo, mas a dica é o seguinte: não menospreze as miniaturas! Aquela imagem fixa é a primeira coisa que as pessoas vão olhar na hora de fazer a pesquisa e decidir se vale ou não vale a pena clicar no seu vídeo.

Então, perca um tempinho e faça essa análise: o meu perfil, o meu canal, é interessante, VISUALMENTE? Você pode ter o melhor conteúdo, pessoal, mas ele precisa chamar a atenção, ser intuitivo para o clique.

Youtube VMC
Youtube VMC

O próprio Youtube oferece três opções de frames que ele retira na hora do upload, mas o grande segredo é personalizar as capinhas de modo que elas chamem mais a atenção! É bem simples e te garanto: faz uma diferença tremenda no final!

Faça uma análise do título e da descrição do vídeo

Um bom título vai instigar o seu público e também, te posicionar melhor dentro do buscador, fazendo com que o seu vídeo apareça mais vezes nas pesquisas. E pra isso, até que existe uma fórmula que você pode seguir:

Palavra-Chave seguida de até 05 palavras sobre o que é o destaque do vídeo.

O seu título deve ser sempre muito bem claro e eficiente, enquanto a sua descrição poderá ser um pouco maior, reforçando a sua palavra-chave.

giphy (5)

Uma boa dica é colocar os links das suas redes ou do contato para que as pessoas consigam te achar mais facilmente e dali, poder sair uma venda- Também chamamos essa parte de Call To Action 😉

Destaque seu melhor vídeo

Automaticamente, o Youtube classifica a expõe os vídeos de forma automática. Geralmente, ficam por primeiro os enviados recentemente. Você também pode personalizar e deixar o vídeo de maior destaque dentro do canal, como vídeo principal, de modo a atrair a atenção ali, pra ele.

É uma excelente ideia se você esta tentando, por exemplo, fortalecer aquele vídeo em termos de buscas e acessos =D

Nunca, jamais, economize nas tags

Essa dica é TOP! Nunca, jamais economize nas tags de palavra-chave do seu vídeo. Elas são fundamentais. É através delas que o seu canal vai ser perfeitamente localizado pela sua audiência.

giphy (7)

E, literalmente, quanto mais, melhor. Mas lembre-se de colocar palavras-chaves que tenham haver com o seu conteúdo, com o seu público e com a sua postagem.

Sinalize nos comentários

Responda seus comentários, sinalize de que você está ali de alguma forma. Separe um momento do dia para conseguir fazer isso. E não se esqueça de responder os que precisam. Tem SPAM? Denuncie! Não deixe o seu canal com aquela cara de mal acabado e abandonado…

Atividade Recente vale a pena

Não tenha vergonha! Mostre para as pessoas o que você andou fazendo quando estava logado… Se você gostar de um vídeo ou favoritar alguma ciosa, essa ação irá aparecer no Atividades Recentes, que vinculará ao seu canal.

Essa é uma forma bem simples de conseguir fazer contato e poder atrair mais público para o seu canal. Outros donos de canais, iguais a você, que receberam likes ou que foram favoritados tendem a clicar para dar uma olhada em quem é que está indicando eles- e daí, quem sabe, nasce uma parceria?

Abuse das playlists

Crie listas de reproduções no seu canal, ao invés de, simplesmente, jogá-los. Comece pelos vídeos mais recentes ou mais populares para atrair o novo público. Também pode criar uma com a opções dos vídeos mais visualizados para atrair um púbico diferente no seu canal. Contudo, pode vincular as playlists entre si e aproveitar essa bomba de acesso!

giphy (3)

Como a gente te falou lá em cima, são dicas bem simples, mas que poderão= e farão- toda a diferença na hora de você conseguir aumentar o número de visualizações dentro do orgânico. E sim, meus queridos, o sucesso é só uma questão de tempo! 😉

Conhece alguma dica que a gente deixou de fora? Escreva-nos nos comentários! Beeeijos, até mais!