Em quanto tempo eu consigo retorno com o Marketing Digital? Essa é uma pergunta que escuto com muita frequência... Mas será que é possível responder?

Muitas pessoas ficam me perguntando quanto tempo leva para ter um retorno com o meu curso (é tanta gente que se eu ganhasse meio centavo cada vez que eu escutasse isso, eu estaria rico kkkkkkk). Essa acaba sendo uma dúvida muito frequente, tanto no Virei Meu Chefe quanto no Marketing Digital ou nos canais em geral.

Essa questão acaba sendo muito pertinente mesmo, pois diversas pessoas acabam achando que o marketing digital funciona como um banco, que você coloca o seu dinheiro no lugar certo, aplicar algumas estratégias e rende um x% ao mês, e após um determinado período de tempo você tem o retorno e dali para frente é apenas lucro.

E questões como essa acaba de “agravando”, pois ainda há diversas pessoas que vendem Marketing Digital como se fosse exatamente desse modo, dizendo que após meses, semanas e até em dias (sim, tem gente que promete dias para você conseguir retorno).

Enfim, é exatamente sobre isso que vamos falar. Você vai terminar sem nenhuma dúvida de quanto tempo realmente leva para conseguir um retorno no Marketing Digital. Para isso, a primeira coisa que devemos apresentar é definir exatamente o que é ter retorno com Marketing Digital.

O que é retorno no Marketing Digital?

Ter esse  resultado, esse retorno, é você conseguir vender produtos digitais, conseguir vender seus produtos físicos, você conseguir vender os seus serviços ou você conseguir vender a sua ideia, captando pessoas para trabalhar com você na sua empresa multinível, captando investidores para o seu negócio, ou até mesmo conseguir um grande número de seguidores, visualizando o seu projeto e você ganhando patrocínio, e por aí, vai!

Resumidamente, o que você tem que ter em mente é que a primeira coisa que significa ter resultado com o Marketing digital, significa, antes de mais nada, conseguir vender alguma coisa para outras pessoas.

E por mais que isso pareça óbvio, é ai que tudo começa no Marketing e é aí que as pessoas erram e acabam se frustrando, porque elas esquecem que você é um ser humano que tenta vender para outro ser humano. E seres humanos, tanto você quanto as pessoas que podem vir a comprar de você, são cheios de variáveis.  

Um grande erro que você pode cometer é não contar com essas variáveis, ou seja, achar que existe alguma estratégia, ou um padrão, que seja igual para todo mundo; que você pode chegar, colocar em prática e em um tanto de tempo vai lhe render o retorno.

Há pessoas que falam que se você aplicar uma determinada fórmula qualquer (e existe várias dessas “fórmulas infalíveis” na internet) terá retorno. Tem gente que fala que se fizer anúncio de apenas uma determinada maneira, que seria só copiar e colar o anúncio, terá retorno. Há pessoas que falam para você invadir alguns grupos do Facebook, gente que fala que existe uma sequência de emails que vai vender e por aí, vai…

Mas vamos focar no que realmente interessa, o que você deve fazer para conseguir resultado de verdade? É como já vimos aqui, somos seres humanos tentando vender para seres humanos. E para vender para as pessoas, antes de mais nada, ela deverá confiar em você.

Como vender para pessoas?

A confiança para poder comprar qualquer coisa é primordial, pois dificilmente compramos algo de uma pessoa ou empresa que não confiamos. E na internet isso acaba sendo algo mais importante, pois como sabemos, há várias ocorrências com a questão de comprar por esse meio. Quando a pessoa compra de você, principalmente online, significa que ela confia em você, na sua palavra.

As dicas estão no nosso canal
As dicas estão no nosso canal

Por essa questão, que não podemos afirmar quando, exatamente, você terá retorno. Pois só isso só vai depender da sua capacidade de gerar confiança nas pessoas, da empatia que as pessoas vão ter por você. E isso é cheio de variáveis, tanto pra você, quanto para as pessoas que irão comprar. Cada um é único e pensando assim, como é que alguém pode garantir para você que as pessoas irão comprar de você, que irá vender ou que seu retorno será em tanto tempo? #reflita

E, voltando ao assunto…

E focando no assunto que você deve ter vindo procurar aqui, em quanto tempo vou ter o retorno? É algo muito subjetivo, por isso, vamos citar duas coisas que vão te fazer obter um melhor noção disso, e te mostrar que fazer as primeira vendas e ver os primeiros resultados, não é algo tão importante assim.  

O primeiro ponto que vamos abordar é que existem diversas estratégias, que já mostramos no nosso canal e outras em nosso curso. Essas estratégias podem te ajudar a fazer as primeiras vendas nas primeiras semanas.

Temos relatos de alunos que conseguiram resultados grandiosos em poucas semanas e até em dias (esses relatos podem ser encontrados em nosso canal). Temos relatos também de pessoas que conseguiram o retorno do curso em uma semana e várias pessoas em um mês. Sempre lembrando que essas pessoas não são raridade, mas também não são a regra.

O que vai acontecer e o tempo de retorno depende exclusivamente de você. Pode ocorrer em um menor tempo, assim como pode ocorrer em um tempo muito maior.

E outra coisa muito importante é que não existe dinheiro rápido e fácil. O objetivo do nosso curso é que você aprenda a criar estrutura completa para vendas recorrentes a médio e longo prazo. Não prometemos dinheiro de maneira rápida, pois isso pode ocorrer em situações específicas, mas não sendo uma regra.

E o segundo ponto que queríamos abordar é que o tempo que você irá demorar para conseguir as primeiras vendas, não importa. O que realmente importa é você conseguir montar uma estrutura para médio e longo prazo. Isso que é o legal o Marketing Digital, pois a grande vantagem é você ficar sem fazer nada e conseguir dinheiro

Com isso, temos que te falar para você pensar grande, pois o foco aqui, como a gente já falou, é ganhar dinheiro sem ter tanto trabalho. E também que você controle a ansiedade, pois quanto mais você se preocupa em vender, mais você irá se atrapalhar para vender, tirando assim a confiança dos clientes.