Entendendo a relação entre conteúdo de relevância e autoridade do seu site Afinal, porque a produção de conteúdo de relevância é fundamental?

Fala galera, tudo bem com vocês? Entre todas as partes de um site, a mais importante é o conteúdo que está presente ali, pois ele pode determinar a quantidade de visitantes que você irá receber. Ao você apresentar um conteúdo mais proeminente, ou seja, mais robusto, completo, ideal para a sua persona,  o número de variações (como o aumento nas vendas) pode crescer- e claro, aumentar a autoridade do domínio.

Para que haja a criação da autoridade do seu site, é necessário uma série de ações dentro do marketing digital. Neste caso, vamos especificar o SEO, como ferramenta de conversão que havíamos falado anteriormente.

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A criação de um conteúdo mais interessante aos seus públicos-alvo é algo que você sempre tem que ter em mente. Você não deve escrever aquilo que tem vontade, mas sim o que agrada aos seus leitores. E não agradar apenas no modo da escrita, não! Mas também em sanar as dúvidas, as ideias, inspirar de verdade!

Quando se faz isso, também se obtém o Famoso Back Link. Quando um site de relevância acaba citando você, acaba doando este espaço, os mecanismos entendem que você está melhor preparado e BUM: lança melhores posicionamentos para o seu site. 

A autoridade do seu site, para o Google, é fundamentada na quantidade e qualidades do link building, o nome do domínio, a idade do site e outros fatores que influenciam o pageRank.

Tentaremos te informar como você poderá conseguir adquirir esta autoridade e melhorar o seu site, e talvez, te ajudar a dominar o mercado digital. 😉

O conteúdo relevante de autoridade

São, basicamente, as informações do que a sua empresa oferece, como um produto ou serviço, deixando de forma clara e fácil o seu diferencial, o porquê esses possíveis clientes devem adquirir aquilo que você oferece e não o do seu concorrente.

Adicionar informações a respeito da sua área de atuação também pode ser algo relevante para os clientes. Adicionar conteúdos audiovisuais são um bom meio de conseguir obter confiança e deixar mais fácil que os leitores entendam o que você pretende passar para eles.

Ao você lançar um conteúdo que é interessante, você e sua empresa consegue ganhar mais confiança, uma vez que o bom conteúdo atrai mais pessoas, que vão buscar e ler a seus textos, criando uma imagem de que sua empresa é perita em sua área.

Com isso, as pessoas podem efetuar um buzz marketing: elas irão recomendar, comentar, divulgar o seu produto. Sites distintos também poderão adicionar links para o seu site, algo que auxiliará para o crescimento gradativo da autoridade.

Links externos e internos

O Link Building e Domain Authority são variáveis importantíssimas para o SEO com o intuito de aumentar a autoridade do domínio.

Com isso, você deve estar se perguntando: como conseguir obter links bons referenciando a sua página? Ou seja, alcançar sites que tenham uma autoridade alta que faça referência a você por meio de um link? É como já falamos: isso acontecerá caso o conteúdo que você vai apresentar seja bom.

Mas, além do site ter uma autoridade alta, é importante que ele tenha alguma relação com a sua empresa. Por exemplo, se você trabalhar com algo relacionado a jogos, os sites que irão fazer essa referência deverá ser sites que falem algo nesse campo, como games.

A credibilidade de um site pode ser coisas simples, como selos ou certificados. SiteBlindado, Verising são apenas alguns exemplos. As pessoas normalmente se sentem mais confortáveis ao comprar em lugares que apresentam selos, gerando sensação de segurança. E mesmo que você não venda diretamente, o Google já lançou uma nota que o SSL, por exemplo, é um dos fatores de ranqueamento de um site (Fiquem ligados 😉 )

Você consegue credibilidade por conta da arquitetura da informação, conteúdos, referências de outros sites e também usando marketing off-line. Isto é, você devera cumprir o que está no site, como entregas dentro do prazo, promoções ou brindes.

Redes Sociais e a relevância do seu site

As redes sociais são um ótimo meio do marketing digital, o que também afeta a credibilidade e autoridade do seu site. Você deve utilizá-lo para poder se aproximar dos internautas, por meio da divulgação dos produtos, respondendo os comentários que são deixados por seu consumidores, tirar dúvidas, adicionar mídias audiovisuais e tudo mais que ela te permitir!

Redes sociais do VMC
Redes sociais do VMC

Elas s auxiliam nas ações de buzz marketing, pois as pessoas podem compartilhar os conteúdos dos sites de empresas e também fazer comentários- que quanto mais positivos for, mais credibilidade a sua empresa consegue,

É tudo uma estrutura interligada e que faz a diferença: vários pontos que somados, trazem aquela garantia que você sempre sonhou! E aí, conta pra gente: como está a sua estratégia? Qual o maior ponto de dificuldade que você apresenta?