Fórmula de Lançamento Funciona? 05 Razões para você não comprar Se você está na dúvida, talvez devesse ler o que eu tenho para te falar antes de tomar a sua decisão.

Fala chefe, tudo bem?

Voltamos a nossa programação normal de trazer muito conteúdo e interatividade com vocês, leitores do blog. O tema de hoje diz respeito a muitas pessoas! Siim! Muitas pessoas.

Isso porque quem trabalha com Marketing Digital quer ganhar dinheiro como todo mundo. E é nessa busca por encontrar a fórmula mágica que, muitas vezes, acabamos metendo os pés pelas mãos, como por exemplo, quando a gente compra um determinado produto que, por mais excelente que ele seja, às vezes, naquele momento, naquela oportunidade, não é o que você precisa.

Leia também: Persona- O que é e como criar uma

Então, sem mais delongas, vamos a pergunta que não quer calar: vale ou não vale a pena você investir no Fórmula de Lançamento? É isso que eu vou dizer pra vocês aqui. Fica comigo!

Fórmula de Lançamento: o que é?

É, muito comum que você tenha ouvido falar uma (ou 9875321 vezes) sobre o Fórmula de Lançamento. Conhecido por seu Remarketing pesado e por um alto poder de convencimento, a ferramenta ainda levanta alguns pontos que devemos considerar antes de fazer um investimento deste porte.

Fórmula de Lançamento
Fórmula de Lançamento

A proposta trazida pela curso é, realmente, muito boa: Um ano de vendas em apenas uma semana. Quem não quer isso, não é verdade?

Além disso, a equipe de marketing do mesmo não deixa sombra de dúvidas nenhuma de que realmente funciona, colocando depoimentos de pessoas que já até fizeram o seu primeiro milhão.

A proposta do programa é ensinar você a usar as melhores técnicas de persuasão para que você consiga ter sucesso no seu lançamento, fazendo com que as pessoas comprem de você o produto que você está anunciando. Até ai, está tudo lindo. =)
Mas, vamos que interessa…

O fórmula de lançamento funciona?

A verdade é que sim! O Fórmula funciona!
Tanto é que ele é um verdadeiro sucesso. Eu mesmo, Rafael Aguiar, quando comecei minha trajetória no Marketing Digital fiz o Fórmula. 

É uma das estratégias de venda que eu uso e que me dão, quase sempre, lucro em minhas campanhas. Eu também uso essa mesma estratégia nos lançamentos de muitos de meus clientes, aplicando gatilhos mentais e técnicas de persuasão para ajudá-los a vender seus produtos!

Mas, atente-se a duas coisas que ficaram destacadas em negrito na frase acima: “uma das” e “quase sempre”. O Fórmula é muito legal, mas é apenas mais uma das várias e várias estratégias de venda de produtos digitais que existem!

Eu, particularmente, não diria que é a melhor, apesar de eu adorar e não me arrepender em momento algum de ter feito o treinamento, foi realmente muito válido. Outro ponto importante; “quase sempre” é diferente de sempre…

 

Sim, o Fórmula de Lançamento funciona- mas talvez não seja pra você
Sim, o Fórmula de Lançamento funciona- mas talvez não seja pra você

É um programa muito interessante e que traz vários insights. Então, a resposta é: funciona. O problema e a grande questão é que você deve adquirir o programa no momento CERTO.
Será mesmo que você tem perfil para o Fórmula? É o que vamos descobrir…

O intuito deste post não é, de forma alguma, dizer que o programa é falho. A minha intenção é te ajudar a descobrir se você está no seu momento certo, se é exatamente isto que você está buscando e aí tomar uma decisão mais consciente e menos impulsiva.

Fórmula de Lançamento: por que não comprar?

Vamos listar agora, cinco motivos que você deverá considerar antes de adquirir o produto, porque, afinal, nem tudo é mil maravilhas assim, não é mesmo?

1) Não é receita de bolo

Muito embora a Fórmula leve esse nome de Fórmula (que trocadilho infame), ela não é exatamente uma receita de bolo, onde é só pegar os ingredientes, misturar tudo e faturar 6 ou 7 dígitos (quem me dera se fosse assim).

Você vai precisar SIM ter um produto muito legal, você vai precisar SIM se dedicar para encontrar as melhores estratégias, você vai precisar conhecer o seu público, falar com a sua audiência e NÃO, esse não é, nem de longe, algo que se copia de um para outro produto. Ou seja, não vai adiantar pegar o que outras pessoas estão fazendo e copiar. Você precisa ser totalmente autêntico para dar certo!

Se você não sabe ao certo o que vai vender (ainda não tem um produto), não sabe como pretende fazer isso, nem conhece o público para o qual você está divulgando… então, calma. Talvez não seja uma boa ideia investir no Fórmula, neste momento, na sua vida profissional.

Encontre seu produto, seu negócio e seu público primeiro.

2) O investimento vai bem além do curso

Não, não é do zero.

Você vai precisar de um investimento inicial, sim. Vai precisar ter uma ferramenta de disparo de e-mail marketing, vai precisar de uma outra ferramenta que crie as landings pages (páginas de captura) para o seu lançamento, assim como páginas das aulas, páginas de obrigado etc…

Os investimentos vão além do que se é dito no curso

Terá que investir em anúncios (tanto no Facebook, Instagram e até na rede de Display do Google), terá que investir no pagamento de um designer para que ele faça as composições gráficas, enfim… TEM gasto SIM, e não são poucos.

Se você já tinha pensado em pegar um empréstimo no banco para começar, dispense. Infelizmente, não é sentar o bumbum na frente do computador, pegar as aulas e dedicar algumas horas por dia que você terá sucesso. É necessário ter um capital para investir.

3) Faturamento de um milhão?

6 em 7 quem nunca ouviu essa expressão?

Não estou dizendo que não existam pessoas que não consigam: EXISTEM. O problema é que é vendido a ideia de que é TODO mundo consegue e, eu sinto muito em dizer, são pouquíssimas pessoas que chegam lá. Eu diria que menos de 1%.

E a essa momento você deve se perguntar: “Mas eu vi muitos depoimentos de pessoas que conseguiram chegar lá, era tudo mentira?”. Não, não era mentira. Inclusive eu conheço pessoalmente e acompanho o negócio de várias das pessoas que dão depoimentos ali, é tudo verdade!

Mas, se coloque no lugar dos criadores do curso: você pediria depoimento de pessoas que conseguiram atingir os objetivos ou de pessoas que não chegaram lá? O que a audiência quer ouvir?

Jamais você veria um depoimento dizendo “Oi, meu nome é fulano, eu investi R$40.000,00 no meu lançamento e faturei R$15.000,00… eu tomei um belo prejuízo, mas achei o curso legal”.

Tem pouca chance de fazerem isso, né?

Um outro detalhe importante é: um lançamento de sucesso nem sempre termina com faturamento acima de R$100.000,00. Se você fizer um lançamento investindo no total R$10.000,00 e faturar $20.000,00, caramba, sensacional! Parabéns, você dobrou seu capital!

Não se prenda a números exorbitantes e nem a objetivos malucos, sucesso é algo extremamente relativo a cada pessoa. Eu mesmo já tive clientes lucrando R$50.000,00 em uma semana de lançamento e esse valor foi simplesmente maravilhoso para ele.

Isso não quer dizer que você não vai chegar lá, longe disso. O que eu quero que você entenda é que deverá caminhar um passo de cada vez, sentindo o seu próprio ritmo e conhecendo o seu produto e público melhor do que ninguém. 

4) TALVEZ, você não preciso do Fórmula

Sim, caros amigos da rede VMC: pode ser que você já saiba fazer um lançamento.

Se você sabe operar ferramentas de email marketing, ferramentas de landing pages, se você já sabe o que são os gatilhos mentais (ou os mais importantes), pode ser que você já tenha 90% de tudo o que precisa aí, dentro de você.

Para isso, basta organizar melhor as suas informações. Uma dica neste caso: assista aos lançamentos de pessoas que se inspirem. Pode ser do Pedro Superti, Érico Rocha, Victor Damásio… Eles usam essas estratégias, esses gatilhos e de lá você pode tirar novos insights que não tinha prestado atenção antes.

5) Não tente fazer tudo sozinho

Sozinho, ninguém vence a guerra!

O ideal é que você esteja nessa com alguém; um sócio, um parceiro ou até mesmo um freelancer!  Assim você consegue desafogar e trazer um olhar mais crítico e imparcial, sem estar atolado com todas as tarefas (que são muitas).

Não dá pra dar conta de tudo sozinho e, vai por mim, não tem problema nenhum isso!

Quando você delega tarefas, abre espaço para se dedicar ao que realmente vale a pena, como por exemplo, o conteúdo do seu produto digital.

Eu também falo sobre isso no vídeo:

 

Reforçando tudo que foi dito no artigo e no vídeo: o Fórmula de Lançamento funciona! É um ótimo produto. Mas, dificilmente vai te render 6 em 7, não é simples como uma receita de bolo, não vale a pena fazer tudo sozinho, você vai sim precisar investir além do curso para fazer seu lançamento e, talvez, você nem precise do curso para lançar um produto!

Enfim, pode ser que não seja o produto ideal pra você nesse momento.

E então? Ficou alguma dúvida? Será que eu posso te ajudar com mais alguma informação? Escreva pra gente nos comentários! 😉