Montar um negócio online sem investir, é possível? Se eu ganhasse um real a cada pergunta dessa...

Olá empreendedores, aqui é Rafael Aguiar do programa Virei meu Chefe. Como você já sabe a minha missão é ajudar as pessoas a montar um negócio sem ter que fazer um grande investimento. E por falar em investimento, hoje eu vou responder uma pergunta que se eu ganhasse um real para cada vez que eu ouço, hoje eu seria o novo tio patinhas. E a pergunta é: Rafael, dá para montar um negócio online sem fazer nenhum investimento?

 

Seria uma maravilha se eu pudesse responder essa pergunta com um sim, porém a resposta correta é NÃO!

É impossível montar um negócio online sem investir nada, no mínimo você terá que investir em capacitação e conhecimento, nem um boteco você monta de graça. No marketing digital não é diferente, só é melhor porque você consegue trabalhar de onde e quando quiser, administrando seus horários e tendo mais tempo livre e uma qualidade de vida melhor, além de atingir o mundo inteiro com sua proposta e podendo ganhar muito mais que você ganharia em um emprego convencional.

Eu me lembro que quando eu comecei a criar meu primeiro blog, fazer meus primeiros vídeos, sempre aparecia um “amigo” para dizer que ganhar dinheiro com internet era furada, dizendo que um amigo, um vizinho, um tio,  tinha tentado e não tinha dado certo.

E realmente tem muita gente que tenta e não da certo, mas sabe porquê? Porque é preguiçoso e acha que tudo na vida tem um jeito mais fácil e um caminho mais curto, na verdade o brasileiro tem a velha mania de achar que para tudo tem um jeitinho, e no empreendedorismo isso não cabe.

Então o que acontece é o seguinte: muitas pessoas de má fé entram na internet e criam vários links fantasiosos do tipo “ganhe dinheiro na internet só para responder pesquisa, fazer postagem no facebook”, entre milhares de coisas e tudo isso é ilusão.

Formas de ganhar dinheiro na internet

Existem dois jeitos mais tradicionais e bacanas de se criar uma renda pela internet:

1- Se você já tem um negócio, e quer alavancar suas vendas e conquistar mais clientes, pode fazer isso através das redes sociais, lista de emails, canal no youtube, são várias possibilidades e maneiras de criar uma figura de autoridade em relação ao seu negócio.

Quando se cria uma figura de autoridade na sua área a chance de conquistar clientes é muito grande, na verdade as pessoas vão começar a disputar a sua atenção para comprar o seu produto e contratar o seu serviço, você deve usar a forma mais indicada de divulgar o seu negócio e fazer isso bem feito.

2- Se ainda não tem um negócio e vai começar do absoluto zero, primeiro passo é escolher um nicho para trabalhar. Existem nichos que vendem mais, tipo: saúde, fitness, empreendedorismo, finança, relacionamento, sexualidade, esses são alguns exemplos de nichos que as pessoas estão dispostas a consumir o conteúdo, compartilhar e pagar por soluções que vem da internet. No ramo de saúde por exemplo os cursos de emagrecimento são os que mais vendem.

E depois de escolher o seu nicho você vai definir qual a sua estratégia para alcançar o público alvo, que vai gostar do seu conteúdo e poder rentabilizar o seu negócio. É importante ter alguns meios de comunicação para falar com esse público alvo.

Aí eu volto no que eu disse, para encontrar as ferramentas gratuitas ou pagas, diminuir o seu custo e ter um retorno maior você precisa, no mínimo, investir em conhecimento, tanto no conhecimento de saber operar essas ferramentas, como também no conhecimento  do conteúdo que vai expor.

Você que está lendo isso é porque tem interesse no assunto marketing digital, e porque pensa agora ou no futuro em montar um negócio online, nesse mercado surgem milhares de dúvidas então eu que estou me dispondo a falar nesse assunto tenho que ter um conhecimento que vai resolver pelo menos algumas das suas questões e dúvidas, pois só assim  você ou qualquer pessoa vai poder levar a sério o que eu estou dizendo.

Como ganhar dinheiro de verdade com o marketing digital

Existem três maneiras mais usuais de ganhar dinheiro com a internet:

  • Google easy – vendas pelo Google
  • Marketing de afiliados – através de vendas de infoprodutos, produtos digitais
  • Anúncios ou patrocínios particulares

Dentre outras opções, as mais tradicionais de se trabalhar e ganhar dinheiro pela internet são as opções que eu citei acima. Não existe conto da carochinha e nem milagre divino galera: tem que trabalhar!

Então vou deixar o link do curso para você conhecer melhor como tudo funciona, experimente o conteúdo gratuito que eu ofereço ensinando todas as táticas e todas as técnicas necessárias para montar seu negócio com todo suporte preciso, e se curtir, bora adquirir o conteúdo completo para que você se torne um empreendedor de sucesso!