Você sabe qual é o Melhor Investimento do mundo? 9 dicas para fazer o melhor investimento, garantir o retorno e os melhores rendimentos

Fala chefe! Você sabe qual é o melhor investimento do mundo? Não?

Então eu te conto tudo: que investimento é esse, como garantir o retorno e os melhores rendimentos, dicas de como fazer investir no curto, médio e longo prazo,enfim, tudo que você precisa saber sobre como, quando e onde investir seu dinheiro, seu tempo e sua energia do melhor jeito, com segurança e garantia de rentabilidade.

Não se preocupe! Não é pirâmide financeira, não é franquia, não são ações de nenhuma empresa, não é nenhum negócio ilícito e não vai dar ruim hora nenhuma…

Chega de mistério, né? O melhor investimento do mundo é você mesmo. Tudo que você investe em si mesmo volta para você com os melhores rendimentos, os melhores proventos, a melhor porcentagem e a maior vantagem de custo benefício.

Quer saber como? Então vamos lá para as 9 dicas de como investir em você mesmo e ter os melhores retornos no curto, médio e longo prazos.

Adquira (e venda) conhecimento

Invista em cursos, leituras e outras formas de adquirir conhecimento. Mas, não se esqueça de que só saber alguma coisa não garante retorno do investimento. É preciso colocar em prática e, sempre que possível, vender esse conhecimento para o máximo possível de pessoas interessadas.

Conhecimento só é o melhor investimento quando ele pode ser vendido. Existem várias formas de vender conhecimento. Tem gente que prefere fazer isso para uma empresa ou órgão público. Nesse caso, a pessoa aprende determinada habilidade ou desenvolve certo saber e vende isso, junto com seu tempo, em troca de um salário.

Tem gente, ainda, que prefere apender certas coisas e vender esse conhecimento de outra forma, como eu faço, por exemplo: eu aprendi sobre Marketing Digital e depois criei um negócio online que me permite vender todo o conhecimento que eu adquiri ao longo desses anos (com cursos, livros, viagens e tudo mais) e que eu incorporei nos meus cursos: Virei meu Chefe na Era Digital, Autoridade Multinível e Estratégias de Vendas Rápidas. Eu também vendo conhecimento produzido por outras pessoas, com os cursos e outros produtos de que eu sou afiliado.

E, gente, a venda de conhecimento pode ser o melhor investimento de todos, pois não há nenhuma limitação e a margem de retorno nem tem como ser medida, de tão grande que pode ser.

Uma vez que você adquire o conhecimento, você pode vendê-lo quantas vezes quiser, pelo preço que quiser (e que o mercado esteja disposto a pagar) e não tem custo de embalagem, armazenamento, transporte, entrega… nada disso.

Existem plataformas como a Hotmart (que eu uso muito), a Monetizze e a Eduzz que são especialistas em facilitar a vida de quem quer vender conhecimento. Essas plataformas hospedam cursos, ebooks e diversos tipos de produtos e serviços que milhares de produtores desenvolvem e colocam a disposição pra gente vender como afiliado.

E ainda te oferecem a possibilidade de você também ser um produtor e colocar seu curso, produto ou serviço lá, para outros afiliados venderem.

Em resumo: invista em conhecimento que os retornos podem ser gigantescos.

Aprimore sua habilidade de vender

O único setor da economia que não para nunca é o comércio. Seja para vender produtos físicos, digitais, serviços e qualquer outra coisa. Não importa o tamanho da crise, o mercado até pode ficar meio lento, meio ruim, mas as vendas nunca param.

Então, aprenda e desenvolva suas habilidades de vendedor e garanta que crise nenhuma te atinja mais. Aprenda a vender produtos se for o caso, ou serviços, ou ideias ou conhecimento.

Mas, lembre-se de que sua habilidade de venda e convencimento é essencial para conseguir bons resultados, não importa a área em que você atua. Até mesmo para negociar salário ou condições de trabalho, ter habilidades de venda é importante. Então: aprimore-se ao máximo nessa arte.

Cuide da sua Saúde

Saúde é o melhor investimento de curto, médio e longo prazos. Se você quer garantir uma boa aposentadoria ou ter sua liberdade financeira para o futuro, é melhor começar a cuidar da saúde desde cedo. É que doenças (sérias ou comuns) costumam se acumular depois dos 50, 60 anos e elas podem te levar a gastar verdadeiras fortunas.

O fato é que muitas dessas doenças podem ser evitadas ou amenizadas com alguns cuidados simples como uma boa alimentação, atividades físicas, sono de qualidade e deixar vícios de lado, como cigarros e bebidas.

Então, cuide-se agora. Lembre-se de que academia, acompanhamento nutricional e coisas desse tipo custam muito menos que remédios, cirurgias e tratamentos de saúde. Além do mais, isso vai garantir muito mais energia e vitalidade para você agora, para colocar seus planos em ação e chegar onde você quer chegar.

Invista em experiências – viagens, lazer

Analise bem onde e como você tem investido seu dinheiro. Viver por conta de ostentação, se preocupando em comprar o celular mais caro e de última geração, roupas e sapatos de marca cara e tudo mais pode te quebrar financeiramente antes mesmo de você chegar onde você quer.

Lembre-se: você não deve gastar um dinheiro que você não tem para comprar coias que você não quer para impressionar pessoas de que você não gosta. Adote um estilo de vida mais simples.

Se for pra ostentar, ostente suas viagens, suas experiências de vida, seu lazer e sua qualidade de vida. Aproveite tudo isso para aprender mais sobre pessoas, lugares, culturas, sociedades e muito mais. Torne-se uma pessoa rica em experiências e vivências e não só em dinheiro e bens de consumo.

Autodesenvolvimento

Outra coisa que pode ser considerada como o melhor investimento do mundo é o nosso autodesenvolvimento. O lance é a gente se aprimorar sempre como pessoas, abrir nossa mente a ideias e práticas novas, buscarmos sempre nossa melhor versão.

Existem muitas formas de buscar esse autodesenvolvimento: livros sobre o tema, terapias, cursos… escolha o que mais combina com você e aposte em você mesmo.

Dedique tempo para você mesmo

A correria do dia a dia nos deixa presos a uma rotina cansativa e desgastante. Então, nunca abra mão de ter um tempo para você e para passar com as pessoas que você ama.

Procure descansar bem, ter formas de lazer saudável, tenha um hobbie e tenha sempre tempo para fazer o que você gosta.

Crie bons relacionamentos

Relações tóxicas adoecem a gente. Na verdade, elas adoecem todo mundo. Então, em primeiro lugar: não seja uma pessoa tóxica. Não seja uma pessoa que reclama de tudo, que exige muito de todos à sua volta, que não consegue agradecer pelas coisas boas da vida, que vive de mau humor, que grita com os outros ou agride verbalmente quem quer que seja.

Em segundo lugar: evite pessoas assim. Se não tem como evitar, tente ajudar a pessoa, mas se não tem como ajudar, procure se afastar ao menos mentalmente. Encontre meios de se proteger das energias ruins de gente assim. Sua saúde mental agradece.

Cuide bem da sua mente

Mente sã em copo são. A gente até já falou da importância de cuidar do corpo, da saúde e tudo mais. Então, é hora de te contar que você também precisa cuidar da sua mente. Procure evitar o estresse exagerado, a ansiedade e o cansaço excessivo.

Proteja-se dos excessos de trabalho, de atividades, de tarefas, de preocupações. Busque meios de se equilibrar. Se não conseguir sozinho, procure um terapeuta, peça ajuda. Mas, não deixe que a vida corrida, o trabalho, o estresse e a ansiedade se transformem em doença mental e te tirem da jogada.

Desenvolva equilíbrio emocional

Cuidar das emoções também pode ser uma forma de se fazer o melhor investimento de todos. Quando a gente está emocionalmente bem, a gente consegue aprender melhor (adquirir conhecimentos), desenvolver mais nossas habilidades (de vendedor, inclusive), a gente pode se cuidar melhor e cuidar de quem está a nossa volta (relacionamentos mais saudáveis), enfim… quando as emoções estão bem, todo o resto fica bem também.

Então, mais uma vez, se você não consegue isso sozinho, busque ajuda, faça terapia e procure meios de se equilibrar. Técnicas milenares como a meditação, a acupuntura e muitas outras também podem te ajudar, tanto no aspecto emocional quanto no físico e mental.

Lá no nosso curso completo, a gente tem muito conteúdo pra te ensinar sobre essa coisa de vender conhecimentos, produtos, serviços e ideias. Lá também tem um módulo inteirinho sobre Autodesenvolvimento que aborda algumas dessas dicas aqui e mais um monte de outras sacadas nessa área.

Quer saber mais sobre o curso, é só clicar aqui. Tem também nosso curso gratuito para você aprender tudo sobre o mercado digital. E, se quiser tirar qualquer dúvida com a gente, clica aqui e chama a gente lá no Whatsapp.

Então, chefe, essas são as nossas 9 dicas para se fazer o melhor investimento do mundo: você. Curtiu? Deixa um comentário aqui pra gente e conta como você tem se cuidado e se já tá fazendo aí o melhor investimento do mundo.